Fique atento aos detalhes que podem causar eliminação no Enem

Não marque bobeira e saiba o que não pode ser feito no dia da prova

Tem certos detalhes que são os mesmos há anos, e comuns a todos os vestibulares e concursos, e a prova do Enem não foge a essas regras. Esses detalhes são referentes aos itens e ações que podem ocasionar a eliminação do candidato. As regras sempre constam no Edital e são claras. No dia da prova, em caso de ocorrência de algum destes atos não permitidos, os fiscais podem eliminar o estudante.

enem

Como o que ninguém quer é ser eliminado, ainda mais quando a prova ainda está acontecendo, confira aqui o que não deve ser feito durante a realização do Enem, para que todo o seu esforço, horas de estudo e investimentos, não sejam jogados fora.

Usar equipamento eletrônico, como tablets, gravadores, pen drives, entre outros, além de óculos escuros, perturbar a ordem da sala, usar bonés, chapéus, viseiras, enfim, qualquer objeto na cabeça. Portar arma, mesmo com a licença para o uso da mesma, também é proibido no dia da prova. Calculadoras e alarmes, além de celulares estão inclusos nos objetos eletrônicos que não podem ser utilizados durante a realização da prova. Por isso, devem ficar guardados dentro de sua bolsa e desligados, ou serem deixados em casa.

Anotações, livros, ou se comunicar com qualquer participante da prova também não é permitido. Ausentar-se em definitivo da sala de provas antes de decorridas duas horas do início da aplicação do exame, além de receber informações sobre o conteúdo das provas de algum dos membros da equipe de aplicação, são outras atitudes que não podem ser feitas.

Fora esses itens, no Edital também consta que o candidato não pode portar lápis, lapiseira, borracha e caneta que não seja de material transparente. A maioria dos itens não permitidos são óbvios, em se tratando de um processo de seleção, mas é sempre bom lembrar para que ninguém acabe fazendo e sendo eliminado. Nesses casos não dá para reclamar da sorte.

E olha que tem candidato desligado que perde a chance de passar para o curso de seus sonhos por causa das regras do Edital com relação ao dia da prova.

Bom, depois de relembrar tudo isso, só resta desejar um bom Enem.

Curso Enem Gratuito

Quer aumentar suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio e mandar bem nas Notas de Corte do Enem? Estude com as apostilas e aulas gratuitas do Curso Enem Online. Todas as matérias do Exame e ainda as Dicas de Redação. Acesse aqui o Curso Enem Gratuito Online.

curso enem gratuito blue fino

Acesse aqui os Aulões do Blog do Enem! São videoaulas gratuitas e completas com os conteúdos mais relevantes para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Dica 1: Aproveite e teste os seus conhecimentos com o Simulado Enem: https://blogdoenem.com.br/simulado_enem/
Dica 2: Estude com as listas de exercícios que o Blog do Enem preparou para você: https://blogdoenem.com.br/exercicios-resolvidos-enem-vestibular/
Dica 3: Veja aqui todo o conteúdo do Curso Enem Gratuito: https://blogdoenem.com.br/apostilas-enem/. É gratuito, aproveite para revisar todo o conteúdo do Enem com as nossas apostilas!
Dica 4: Saiba tudo para o Enem no blog: https://blogdoenem.com.br/

Martha Ramos

Post escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203

Martha Ramos

Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs.
Categorias: Destaques, Dicas Enem, Enem Tags: , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel