Retas e Polígonos na Geometria Plana do Enem & Encceja

Todo ano tem cálculo de área, perímetro, lados e ângulos. Não vale perder pontos nos problemas mais fáceis de resolver. Confira aulas gratuitas de Geometria Plana com exercícios.

Resumos gratuitos sobre Retas & Geometria Plana. Problemas com estes conteúdos caem direto nas questões de matemática no Enem, no Encceja e no vestibular. A dica é você pelo menos se garantir na resolução destes tópicos mais simples, e ir somando pontos. 

Se a área da sua mente está cheia de retas sem rumo, e se os seus únicos pontos são os de interrogação, é hora de dar uma relembrada em Retas e Geometria Plana. Se liga nas dicas de Matemática que separamos pra você arrasar nas questões de matemática nos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio!

Geometria Plana – Você domina os conceitos e os cálculos e procedimentos para resolver problemas de cálculo de Área, de cálculo de Perímetro, e de cálculos envolvendo os ângulos internos e externos das figuras planas?geometria planaSempre caem questões sobre Triângulos, Quadrados, Retângulos, Trapézios e os Círculos. Estes temas estão sempre nas provas do Enem e dos vestibulares.

Comece recuperando um conteúdo básico de Retas Paralelas e Retas Transversais.
 
Veja uma aula com exercício resolvido. É com o professor Sérgio Sarkis, do canal do Curso Enem Gratuito. Um show. Confira:
Gostou do resumo com o professor Sarkis? Ele é mesmo um show!

Aulas Gratuitas sobre Geometria Plana

Agora é só acompanhar as super videoaulas que separamos pra você aqui neste post. Você também pode fazer a revisão completa de todas as matérias do Exame Nacional do Ensino Médio com o Curso Enem Online Gratuito.  curso enem gratuito blue fino

Vamos começar agora com os segredos do Cubo. Sempre tem questões para você calcular a área total ou de algum dos lados, o Volume, e os cálculos dos ângulos também.

Confira com o professor Sérgio Sarkis como resolver as questões sobre o Cubo:

Valeu pra você? Então, compartilha com a galera!

 

Resumo geral de Geometria Plana:

O Teorema de Pitágoras está na base da Trigonometria. Os Triângulos estão na base dos cálculos para a Geometria. Veja um resumo geral de Geometria Plana com o professor Vinny, do Curso Enem Gratuito.

Bom demais, concorda?

Vamos agora com as dicas do Professor Sisko, em um vídeo no Canal Caep Interativo, no Youtube. Quando alguém perguntar sobre Geometria Plana, nada de responder “sim, eu adoro calcular o quadradinho de oito”! É capaz de o mundo ser tomado pelo caos porque as formas geométricas entrariam em greve devido ao seu insulto.

Veja agora a resolução de exercícios simples, que sempre caem, e que são fáceis para você acertar:

E agora?Mais tranquilo e preparado para as questões de Geometria Plana no Exame Nacional do Ensino Médio? Aproveite as nossas dicas para para arrasar na prova de Matemática e conseguir uma super nota!

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel