Acompanhamento vocacional gratuito para o Enem: veja quem venceu a seleção

Estudante da Grande Florianópolis terá atendimento psicológico gratuito em preparação para o Enem

Enem 2016: A vencedora da seleção para ser contemplada com atendimento psicológico gratuito durante o processo de preparação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2016 foi a estudante de 16 anos, Emily Maria da Luz.

Emily pretende ingressar no curso de Odontologia e participou da seleção do Blog do Enem, iniciada no final de fevereiro e feita através de formulário aqui mesmo no Blog.

Será um ano inteiro, no qual a estudante fará, junto com o psicólogo, um planejamento estratégico de toda a sua rotina. O intuito é otimizar, ao máximo, o seu aprendizado e o seu desenvolvimento e, visando uma vida profissional de sucesso.

seleção

O psicólogo Bruno Lenzi explica que o diálogo colaborativo com um profissional propicia transformações, enriquecendo a qualidade da dedicação à causa. Neste caso, auxilia na dedicação aos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares.

“No final do processo o estudante experimentará o desenvolvimento emocional e intelectual, tendo a preparação necessária para o enfrentamento seguro de desafios cotidianos, desde provas até conflitos interpessoais”, destaca Lenzi.

Os atendimentos serão realizados quinzenalmente e duram, aproximadamente, uma hora. A Clínica e Escola de Psicologia Sistêmica fica localizada na rua Doutor Armando Valério de Assis, número 54, no bairro Agronômica, em Florianópolis, Santa Catarina.

O Blog do Enem fará todo o acompanhamento deste processo e, mensalmente publicará um post relatando toda a evolução da estudante. Acompanhe e utilize nossas dicas para colocar em prática na sua rotina de estudos também. Com certeza fará com que você, que se prepara para o Enem e os vestibulares deste ano, tome atitudes de sucesso e estude de maneira a otimizar o seu tempo, aprendizado e memorização.

A participação deste processo de acompanhamento vocacional é voluntária e não tem vínculo com nenhuma promoção ou bônus. O foco é ter um passo a passo do ano de 2016 de um concluinte do Ensino Médio em direção ao Enem. Vem com a gente e acompanhe as divulgações dos registros de todo esse percurso rumo ao sucesso no Enem 2016!
Martha Ramos

Post escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel