Aprovados no Sisu 2023: histórias de quem estudou com o CEG

A lista dos aprovados no Sisu 2023 parece um sonho! Mas, com esforço e o auxílio do Curso Enem Gratuito se tornou realidade para muitos estudantes. Conheça histórias inspiradoras.

A lista de aprovados no Sisu 2023 na chamada regular já está no ar e é sempre muito emocionante conhecer as histórias de quem estudou com o Curso Enem Gratuito para conseguir a tão desejada vaga em uma universidade pública. 

Sabemos que o acesso à educação de qualidade não inclui todos os estudantes brasileiros. Estudar pode custar caro e a realidade nos mostra que nem sempre há condições financeiras favoráveis para arcar com essa despesa. 

Esse é o motivo da existência do CEG. Facilitar o acesso ao aprendizado, compartilhar conhecimento e ajudar estudantes a melhorar seu desempenho no Enem para, dessa forma, conquistar o seu espaço no ensino superior público. 

Por isso, hoje queremos dividir com vocês nosso orgulho por receber depoimentos incríveis de alunos do CEG que estão entre os aprovados no Sisu 2023. Acompanhe a leitura! 

Aprovados no Sisu: o que nos motiva e inspira! 

Todos os anos, nossa expectativa para esse momento é grande! Ficamos muito felizes por poder compartilhar com você as histórias de estudantes que se prepararam para o Enem com o CEG e agora estão na lista dos aprovados no Sisu 2023. 

Conheça alguns depoimentos e inspire-se para começar os seus estudos para as provas deste ano! 

Evilin de Oliveira Ferreira | Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades – UFBA

Eu tenho TDAH tipo combinado e não tinha condições financeiras para pagar um cursinho. Então, estudar para o Enem era uma verdadeira tortura, até encontrar  os planos de estudos do CEG. Com os simulados e vídeos, consegui não só manter um estudo ativo que super funcionou para meu aprendizado, mas também aprender a estrutura perfeita da redação, que foi o que garantiu a minha vaga na UFBA.

Taissa Carvalho | Pedagogia – UEMG

Eu descobri o CEG por acaso, enquanto pesquisava sobre como estudar sozinha para o Enem do ano passado, logo antes do início do plano extensivo, e me apaixonei assim que vi a maneira como as aulas eram organizadas. Consegui ter uma noção de quais matérias eu precisava estudar mais quando eu terminava as aulas listadas no dia. O curso de redação que foi lançado no ano passado foi uma base muito necessária. Eu amei a didática da profe Dani!! Devo um agradecimento a vocês (a cada professor, cada pessoa por trás desse projeto incrível) por terem sido parte da minha aprovação para o curso que eu sonhava desde criança! 

Tainá Costa | Administração – UEPB 

A experiência de estudo com CEG foi de extrema importância para minha aprovação!! Por meio do curso, foi possível me preparar adequadamente para o Enem e a tão sonhada aprovação no Sisu. Definitivamente, agora posso afirmar que sou universitária, graças a Deus, aos meus esforços e, de principal destaque, graças ao CEG. Vale muitíssimo a pena me dedicar nesse aprendizado, os resultados são garantidos. 

Vitória Gabriellen | Engenharia Civil – UPE 

Comecei a usar o CEG no primeiro ano do ensino médio para iniciar o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e ingressar na UPE. Como a prova é dividida por fases e de acordo com os anos do ensino médio, a plataforma dividida me ajudou imensamente. Nos três anos de ensino médio, meus pais não tinham condições de pagar um cursinho pré-vestibular para mim. Me vi sem saída e, principalmente nos anos de pandemia, mal conseguia assistir às aulas da escola por meu computador ter quebrado e tive várias crises de ansiedade por isso. Assistia tudo pelo celular e fazia os simulados todos os dias. No terceiro ano e já usando o CEG por três anos seguidos, comecei o Extensivo e aí tudo deu certo. Esse ano a aprovação chegou pelo SSA e serei eternamente grata pelo trabalho do CEG em trazer conteúdos gratuitos para aqueles que não têm condições. 

Caroline Piva | Design Educacional – UNIFESP

Sempre sonhei em cursar uma universidade pública e em 2022 decidi que iria prestar vestibular novamente. Depois de muitos anos sem estudar (me formei no ensino médio em 2010), o orçamento estava apertado e eu não teria recursos para pagar um cursinho presencial. Pesquisando na internet encontrei o CEG, montei o meu próprio cronograma e assisti às aulas no Youtube de acordo com o tema. Deu tudo certo! Obrigada pelo trabalho lindo que fazem!

Ainda temos muitos depoimentos chegando, com um pedaço importante da vida de estudantes aprovados no Sisu 2023 para cursos de Medicina, Química, Direito e outros, em universidades e instituições públicas de todo o país. Cada um deles alegra, emociona e motiva a continuidade desse trabalho tão relevante.

Desejamos muito sucesso para a jornada de cada um desses estudantes e convidamos você a estudar conosco. Vem saber mais!

O que é o Curso Enem Gratuito? 

Para quem ainda não conhece, o Curso Enem Gratuito é uma plataforma de ensino totalmente sem custos para preparar estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. 

No site, são disponibilizados os conteúdos que mais caem nas provas, conforme pesquisas referentes às últimas dez aplicações do Enem. 

Todas as aulas das disciplinas das provas objetivas também têm simulados para testar o nível de conhecimento e, ainda, nosso canal no Youtube traz vídeos para revisar os conteúdos mais importantes.  

Os Planos de Estudo do CEG são aprovados pelo Conselho Estadual de Educação no Parecer 210/2020, e têm recomendação de uso para todas as escolas públicas e privadas do país através do Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Educação.

Conheça os Planos de Estudo do CEG

A partir do tempo que você tem disponível para estudar, é possível escolher o seu Plano de Estudos. Os conteúdos são separados por disciplina e organizados em trilhas de aprendizagem, com videoaulas, ebooks, artigos e muito mais. 

Curso Extensivo: para estudantes que têm mais tempo para se dedicar.

Curso Semiextensivo: para quem está com certa pressa de aprender.

Curso Intensivo: para quem está super apressado e tem pouco tempo disponível. 

Escolha o ritmo e o tempo de duração mais adequados para acompanhar as aulas e prepare-se para o Enem

As inscrições estão abertas! Veja neste vídeo, como estudar de graça:

Estamos esperando você! 

Melina Zanotto

Melina Zanotto é Jornalista, formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2007. De lá para cá, sempre atuou com conteúdo digital em seus mais diversos formatos. Hoje, é redatora da Rede Enem, produzindo textos para o Blog do Enem e Curso Enem Gratuito.
Categorias: Curso Enem, Enem, Sisu, Você no blog
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel