Aulão Enem Gratuito com os melhores professores da internet

Acesso livre 24h, todos os dias. Veja os temas que mais caem nas provas. Aulas de Redação, Matemática, Química, Literatura, História e todas as matérias no Aulão Enem Gratuito.

A hora da sua arrancada com o Aulão Enem é agora. Para facilitar a sua vida nos estudos o Curso Enem Gratuito preparou uma seleção com as aulas dos 10 temas que mais caem nas provas. Você pode ver agora ou quantas vezes quiser os temas que mais caem.

E, no canal de aulas do Curso Enem Gratuito têm os resumos de Redação e as questões mais frequentes de Geografia, História, Literatura, Filosofia, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia e Espanhol, Filosofia e Sociologia também.

  • A seleção do Aulão Enem Gratuito é uma boa, por vários motivos. Veja:
  • 1 – Os professores colocam o foco nos temas que mais caem nas provas;
  • 2 – Nas aulas você tem a teorias e exercícios resolvidos;
  • 3 – Você pode assistir as aulas quantas vezes quiser;
  • 4 – Se quiser ver todas as aulas para o Enem, você tem o canal do Curso Enem Gratuito

Só tem professor fera no Aulão Enem Gratuito, na seleção das melhores aulas do Curso Enem Gratuito.

Em clima descontraído os professores  dão as aulas, inclusive de redação, para deixar você com o cérebro soltando faísca e mandar muito bem nas provas!  Não vai perder essa, né? E ainda tem o Curso Enem Gratuito completo.

E, para quem tem mais tempo e quer ver as apostilas e os simulados para o Enem, dá para fazer o Curso Enem Gratuito completo, com as explicações teóricas e os simulados:

Basta fazer a inscrição para garantir a sua vaga no Curso Enem Gratuito:Curso Enem GratuitoInscrições abertas

Aulão Enem Gratuito. Veja os melhores!

Confira com os professores do canal do Curso Enem Gratuito os aulões que fazem o maior sucesso na internet. Aprenda agora, com os melhores professores do Youtube:

1 – Aulão Enem de Geografia – Prof. Raphael Carrieri

Muito show a didática do professor Carrieri.

2 – Aulão Enem de Física – Prof. Antônio Martins – Tonho

2.a – Além dos conteúdos da Física do Movimento com o professor Tonho, confira no aulão as dicas de Eletricidade, com o professor Otávio Bocheco, o Seco.

3 – Aulão de Matemática Enem

Confira agora com o professor Lucas Borguezan, do canal do Curso Enem Gratuito, as dicas básicas para você gabaritar geral nas questões de Matemática do Enem.

4 – Aulão de Biologia Enem

Veja os temas dos Seres Vivos que mais caem nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Confira agora com a professora Juliana Evelyn Santos:

5 – Filosofia: Aulão Enem

O professor Alan Ghedini, do Curso Enem Gratuito, preparou o resumo completo para você chegar com tudo nas questões de Filosofia. Veja:

6 – Aulão Enem de Português

Veja com a professora Mercedes Bonorino as dicas básicas para você não escorregar nas questões de Linguagens nas provas do Enem. É Português na veia para você acertar as questões de Interpretação de Textos:

7 – Aulão de História Enem

Agora você tem dois resumos especiais. Um com o professor felipe de Oliveira,de História Geral, e outro com o professor Dudu Volpato, com a História do Brasil.

Veja agora o resumo de História do Brasil, com o professor Eduardo Volpato, o Dudu dos cursinhos de Florianópolis. Veja o Brasil desde o descobrimento com Pedro Álvares Cabral e até os dias de hoje.

Aulas com foco no Enem

1 – Como fazer a Introdução da Redação

Confira com a professora Daniela Garcia, uma campeã da Internet, como você deve fazer o primeiro parágrafo da Redação para conquistar os avaliadores.

Aprenda com a professora Dani como você pode mergulhar no Tema da Redação para construir o seu Ponto de Vista e a sua Tese para organizar suas ideias. Veja um resumo completo sobre a redação do Enem.

2 – A Exploração de Portugal no Brasil Colônia

Confira com o professor Felipe as melhores dicas sobre a exploração de Portugal nos primeiros séculos do Brasil Colônia.

Veja os ciclos econômicos daquele período (Pau-Brasil e Cana de Açúcar), os tristes tempos da escrevidão, e as disputas pelo território com os Franceses e Holandeses. Confira aula completa sobre o Brasil Colonial.

3 – A Estrutura do Átomo: Prótons, Nêutrons e os Elétrons.

Confira com o professor Sobis uma aula-show de Química para você nunca mais esquecer a história e a Estrutura do Átomo.

Confira com o Sobis a historia da Estrutura do Átomo desde a primeira formulação dos Gregos com Leucipo e Demócrito, e até os dias de hoje.

Veja os modelos atômicos de John Dalton; de Joseph Tromson; de Ernest Rutherford; e de Niels Bohr, que aperfeiçoou o modelo anterior, criando o Modelo Bohr-Rutherford.

4 – Poluição e Impacto Ambiental

Veja com o professor Carrieri uma super aula-show sobre o Impacto Ambiental provocado pela ação do homem sobre a natureza.

Impacto ambiental é uma mudança no meio ambiente causada pela atividade do ser humano. Os impactos ambientais podem ser dos tipos positivo ou negativo, sendo que o negativo representa uma quebra no equilíbrio ecológico, que provoca graves prejuízos no meio ambiente.

5 – Karl Marx, Émile Durkheim, e Max Weber – Teorias do Trabalho na Sociologia

Veja o pensamento dos três maiores nomes da Sociologia, e como eles enxergavam o mundo do trabalho.

As contribuições de Marx, Weber e Durkheim influenciaram profundamente a consolidação do pensamento sociológico na Europa e no mundo. Um tema sobre o qual os três autores escreveram foi o trabalho e as relações que o envolvem!

6 – A Revolução Francesa e o fim do Absolutismo

6.A – Veja com o professor Felipe Oliveira, do Curso Enem Gratuito, um resumo simples e rápido da Revolução Francesa nesta aula-show na forma de Paródia.

Muito divertido o professor Felipe! E, assim, você aprende o básico sobre a Revolução Francesa.

6.B – Veja agora um aula completa sobre O Absolutismo.

Confira como os reis se tornaram tão poderosos. Mas, como diz o ditado, ‘quem tudo quer, tudo perde”. Confira o ciclo de ascensão e queda dos reis absolutistas.

6.C –  A Revolução Francesa é um clássico nas provas do Enem.

Veja como o “Antigo Regime” foi perdendo a sintonia com os súditos e perdeu a condição de sustentação militar e financeira.

Veja a sequência de atos que foram se somando até explodir na Revolução Francesa.

7 – Física: veja as Grandezas Físicas e as Escalares

Grandezas físicas são tudo aquilo que pode ser medido. Tempo, massa, deslocamento, velocidade etc. Medir uma grandeza física significa compará-la com uma unidade de medida escolhida como padrão, indicando quantas vezes a grandeza contém a unidade.

A escalar é compreendida apenas com o módulo e unidade de medida. Exemplo: São nove horas da manhã (o tempo é uma grandeza escalar).

Já a vetorial necessita de módulo, unidade de medida, direção e sentido. Exemplo: Eu me desloquei dez metros (pra onde? para a direita). Nesse caso, a direção é horizontal e o sentido para a direita.

8 – O pensamento de Sócrates e a Filosofia dos Sofistas

Aprenda sobre Sócrates e entenda o método socrático, utilizado pelo filósofo para se diferenciar dos sofistas. Assista ao resumo de Filosofia sobre Sócrates e os sofistas preparado pelo prof. Alan.

Se você já ouviu a frase “só sei que nada sei”, então já tem algum contato, por menor que seja, com os ensinamentos de Sócrates! A contribuição dele foi tão importante para a filosofia, que os filósofos que vieram antes de Sócrates são chamados de filósofos pré-socráticos – eram os filósofos da natureza.

9 – Os Seis Biomas Brasileiros

Veja as características da Mata Atlântica; do Cerrado; da Amazônia; dos Campos Sulinos (Pampas); Caatinga; Amazônia; e Pantanal.

Veja as características climáticas de cada um dos Biomas, e como estes fatores determinam a flora e a fauna em cada um dos seis Biomas.

10 – Regra de Três, Razão & Proporção

O que mais cai de matemática no Enem, todo ano, é Regra de Três. É super importante você dominar a regra de três para resolver também Razão e Proporção.

Confira nesta aula com o professor Sérgio Sarkis como mandar bem na matemática do Enem.

11 – Veja com a professora Dani “Como fazer a Redação do Enem”

Mandou bem a professora Daniela Garcia. Ela é mesmo um Show para ensinar as dicas de Redação.

12 – Darwin x Lamarck: Veja As Teorias sobre a Origem da Vida

Agora o show é com a professora Juliana Evelyn Santos. Veja o resumo simples e rápido:

Muito bom este resumo da professora Juliana Evelyn Santos.

Curso Enem Gratuito

Quer mandar bem no Enem? Então, além do aulão deste sábado participe também do Curso Enem Gratuito: aulas, dicas e simulados de todas as matérias que caem no Exame Nacional do Ensino Médio. Vem!

Curso Enem Gratuito
Curso Enem Online com todas as matérias e dicas de Redação

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Aulão Enem, Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel