Bolsas de Estudo 2019: a Black Friday Estudantil vai até segunda!

A chance é inédita no Brasil: reserva de vagas para Bolsas de Estudo universitárias para começar a faculdade em 2019. Não dá para deixar passar. Inscrições gratuitas para Direito, Medicina Veterinária, Administração, Psicologia, Engenharias e outros cursos. Veja, e avise a galera.

Inédito – Tem promoção de Bolsas de Estudo universitárias para começar a faculdade em 2019. As inscrições na Black Friday Estudantil vão até nesta segunda-feira, dia  26 de novembro. É a primeira vez que acontece no Brasil. Veja os cursos e as vagas com bolsas de estudo disponíveis na sua cidade para reservar a sua. 

A Rede Alumni trouxe para o país a Black Friday Estudantil. A promoção acontece em parceria com mais de 1300 faculdades e universidades de todos os Estados para oferta de Bolsas de Estudo para Direito, Administração, Medicina Veterinária, Engenharias, Arquitetura, Psicologia e mais 137 cursos superiores.

O ingresso é descomplicado, e nem precisa de vestibular. Os candidatos podem conseguir Bolsas de Estudo e entrar nas instituições com a Nota do Enem, pela Nota do Encceja, por Transferência, por Seleção Online, com Redação ou prova digital. Veja abaixo a lista de cursos, as cidades onde têm vagas, e as Bolsas de Estudo para você escolher a sua.

Black Friday Estudantil do Ensino Superior

Veja como fazer a sua inscrição online e gratuita, e avise a galera. É bem simples. Basta procurar o curso que você deseja no Guia de Bolsas de Estudo, escolher a cidade, fazer a consulta, e seguir o passo a passo da reserva de vagas. Veja:

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

A iniciativa da Rede Alumni e do Programa Quero Bolsa representam uma chance a mais para realizar o sonho de milhões de brasileiros que pretendem conseguir um Diploma Universitário e que não têm a chance por conta do valor das mensalidades ou pela dificuldade de se prepararem para vencer as Notas de Corte do Sisu, as Notas de Corte do Prouni, ou as Notas de Corte do Fies.

Mas, com as Bolsas de Estudo do Quero Bolsa as universidades e faculdades conseguem baixar os preços na Black Friday Estudantil e abrir as portas com as Bolsas de Estudo para incluir mais alunos no Ensino Superior.

Carteirinha de Estudante Gratuita

Um incentivo a mais para quem fizer a inscrição online e gratuita na Black Friday Estudantil é ganhar uma Carteirinha Nacional de Estudante com validade nacional para descontos no cinema e outros benefícios.

A  Black Friday Estudantil começa à meia noite e vai até às 23:59 horas do dia 23 de novembro. Para ter direito aos benefícios, basta o aluno ingressar no site Quero Bolsa nesta sexta-feira para reservar a Bolsa de Estudos para toda a duração do curso superior. Confira:

Black Friday Estudantil

Para tirar a Carteira de Estudante será preciso esperar a virada do ano, para solicitar a partir do dia 2 de janeiro de 2019, no endereço  https://www.documentodoestudante.com.br e seguir as dicas do link Documento do Estudante.

Simulador das Notas de Corte do Sisu

Uma boa dica do Blog do Enem é para quem fez o Enem 2018 fazer logo uma consulta no Simulador de Notas de Corte do SISU, do PROUNI e do FIES, para saber onde daria para passar em 2019 com a Nota do Enem.

O Simulador é bem simples. Basta você colocar um valor de Nota do Enem (real ou estimado) e consultar os cursos de cada cidade para ver onde daria para entrar. Veja:

Simulador de Notas de Corte do Enem

O simulador usa como base as listas de notas de corte das rodadas anteriores, e ajuda você a calcular suas chances. Veja também as listas completas das notas de corte do Sisu, do Prouni e do Fies para todos os cursos e universidades!