Bolsas de Estudo com vagas remanescentes. Veja as chances da sua cidade

Ainda dá tempo de começar a faculdade em 2019, e com as Bolsas de Estudo da promoção do mês de março. Vagas disponíveis para para Odontologia, Direito, Administração, Psicologia, Engenharias, Fisioterapia, Nutrição e mais 137 cursos em todo o país. Veja as oportunidades.

Mais de 1300 universidades e faculdades de todo o país aderiram à campanha Bolsas de Estudo 2019 com vagas remanescentes para cursos disputados como Direito, Psicologia, Administração, Odontologia, Engenharias e mais 137 carreiras. Inscrições abertas e Bolsas de até 75% do valor da mensalidade.

O sonho de entrar na faculdade nem sempre é um caminho fácil, com com muitos obstáculos, cheio de dificuldades. Porém, se você e seus colegas conseguirem entrar com uma das Bolsas de Estudo desta promoção a situação já melhora bastante. Bolsas de Estudo Remanescentes  As Bolsas valem para todos os  cursos. Bolsa é melhor do que financiamento, porque não ficam parcelas para pagar depois do curso.

As mulheres já são a maioria entre os alunos universitários no Brasil. Representam 57% das matrículas, e já lideram em carreiras difíceis de passar como Medicina, Odontologia, Direito, Psicologia, Administração, Fisioterapia e Nutrição. Os homens são maioria nas Engenharias e nas carreiras de Tecnologia da Informação. As bolsas valem para todos os gêneros.

Veja no Guia de Bolsas de Estudo onde estão as vagas disponíveis para todos os cursos. Basta colocar o nome do curso e seguir adiante. O sistema mostra as oportunidades na sua cidade.

Encontre a bolsa de Estudos que você procura:

Digite pelo menos 3 caracteres.

O Guia de Bolsas de Estudo foi desenvolvido pela Rede Alumni, parceira do Blog do Enem. Elas são utilizadas no Programa Quero Bolsa, com mais de mil faculdades conveniadas em todo o Brasil.

O resultado da pesquisa no Guia de Bolsas de Estudo mostra as instituições de ensino que possuem vagas com desconto no valor da mensalidade na promoção do Dia da Mulher! Então, ainda dá tempo de começar a faculdade em 2019.

Assim, estudantes de todo o Brasil podem conquistar o sonho de fazer um curso superior pagando um valor acessível, pois os descontos oferecidos pelas instituições de ensino podem chegar a 75% da mensalidade!

É claro que o percentual da bolsa de estudos pode variar de acordo com a faculdade, a unidade e o curso escolhido. Para saber o desconto a ser concedido no seu caso, só mesmo fazendo uma pesquisa colocando a sua cidade e o curso que deseja fazer.

Se ainda assim o valor da mensalidade ficar muito caro, você pode tentar conseguir bolsas de estudo integrais (de 100% do valor do curso) ou parciais (de 50%) pelo Prouni, que abre inscrições duas vezes por ano.

No entanto, pelo Prouni a concorrência é grande e as notas de corte ficam mais altas a cada ano, então é preciso garantir um bom desempenho no Enem!

Quer saber mais sobre o programa de bolsas de estudo do Quero Bolsa? Clique aqui ou na imagem:Bolsas de Estudo

Financiamento estudantil ou bolsa de estudos?

Quando você contrata um financiamento estudantil (como o do Fies) há uma falsa sensação inicial de que as coisas ficaram fáceis, pois o valor da mensalidade cai bastante. Em alguns casos, o estudante não paga nada durante o curso e só começa a pagar depois de formado.

Mas, no mundo real, há uma dívida que cresce sem parar, e que um dia você terá que ser quitada. Além do valor das mensalidades acumuladas, a maioria dos casos de financiamento estudantil aplica juros e correção monetária à dívida.

Nos financiamentos, portanto, os juros e a correção monetária fazem com que o valor a ser pago ao final cresça ainda mais e seja até mesmo imprevisível quando o financiamento é contratado.

Quem financia o valor da mensalidade (pelo Fies ou por instituições privadas) sai da faculdade com uma dívida de milhares de reais e não tem jeito: tem que pagar.

Assim, quem contrata um financiamento estudantil, depois de se formar, acaba trabalhando vários anos para pagar a faculdade e só depois vais poder usufruir plenamente do salário para realizar seus sonhos.

Por outro lado, com uma bolsa de estudos a redução do valor da mensalidade é verdadeira. Com o desconto, o estudante paga um valor reduzido na mensalidade, termina o curso com tudo quitado e não acumula dívidas para o futuro.

 

Veja bolsas de estudo com vagas nos cursos mais procurados

 1 – Direito  6 – Psicologia
 2 – Administração  7 – Contábeis
 3 – Pedagogia  8 – Fisioterapia
 4 – Enfermagem  9 – Engenharias
 5 – Educação Física  10 – Serviço Social

Quem se cadastrou no Sisu, no Prouni ou no Fies pode concorrer a bolsas de estudo Quero Bolsa?

Sim! As bolsas de estudo concedidas pelo Programa Quero Bolsa, e que você encontra neste Guia de Bolsas de Estudo são independentes dos programas do Governo Federal e concedidas diretamente pelas instituições de ensino.

Por isso, mesmo que você tenha participado dos processos seletivos (ou até mesmo conquistado uma vaga!) do Sisu, pelo Prouni ou pelo Fies, pode cursar uma faculdade particular com desconto na mensalidade através do programa de bolsas de estudo do Quero Bolsa.

Este é um post patrocinado.