Curso Enem – Inscrições para pré-vestibular da UFSC começam dia 7

Oportunidade para a galera de Florianópolis: o Curso Enem da Universidade Federal de Santa Catarina é gratuito.

Depois de muito tempo de espera, finalmente a Secretária de Estado da Educação de Santa Catarina anunciou a data de início das inscrições para o Curso Enem e pré-vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Alunos do ensino médio de escolas públicas terão do dia 7 ao dia 31 de maio para se inscreverem no Curso Enem gratuito da federal. No ano passado, o pré-vestibular da UFSC aprovou 902 alunos em processos-seletivos de universidades públicas, sendo que 506 foram aprovados na primeira chamada.

Podem se inscrever para participar do Curso Enem da UFSC alunos que tenham ou estejam concluindo o Ensino Médio em escola pública e não estejam cursando ou tenham diploma de graduação. A inscrição deverá ser feita preenchendo um formulário pela internet e mandando os documentos necessários por correio para um dos endereços disponíveis no Edital, que deve ser divulgado também na próxima terça, dia 7 de maio. Os critérios de seleção são análises do histórico escolar do candidato e da renda socioeconômica familiar. Não será aplicada uma prova.

A lista de aprovados no processo-seletivo para o Curso Enem e pré-vestibular da UFSC será divulgada no dia 14 de junho. As aulas devem começar no dia 17 de junho e terminar em dezembro. A UFSC utiliza o Enem como 30% da nota final do vestibular.

Galera de Floripa, não deixe passar essa oportunidade de se preparar gratuitamente para as provas do Enem e dos vestibulares, hein? Para mais informações, acesse o site do Curso Enem e pré-vestibular da UFSC.

Curso Enem

Agora que você já sabe mais sobre o Curso Enem 2013, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel