Curso Enem – Preparatório para surdos em Teresina

3485 candidatos do Enem 2013 tem deficiência auditiva. Você é um deles? Conheça o Curso Enem em libras do Piauí

Os candidatos do Enem 2013 com deficiência auditiva poderão participar de um Curso Enem em Teresina, no Piauí. O Curso Enem terá aulas de diversas disciplinas ministradas na Língua Brasileira de Sinais (Libras).  A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e o Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS).

O Enem 2013 será realizado nos dias 26 e 27 de outubro e a Seduc, ao criar o Curso Enem, se preocupa em preparar os estudantes a fim de que esses consigam um resultado satisfatório neste processo. “Os alunos, público alvo da Educação Especial estão a cada dia conquistando mais espaço no processo de escolarização e buscando o acesso às Instituições de Ensino Superior e nós estamos dando essa oportunidade de qualificação”, destaca a gerente de educação especial da Secretaria de Educação, Márcia Raika.

As aulas em Libras do Curso Enem, língua nata dos estudantes, devem fazer com que eles tenham mais facilidade na hora de assimilar e aprender os conteúdos trabalhados de maneira satisfatória, e ajude no ingresso ao Ensino Superior. As aulas do Curso Enem acontecerão no período de 10 de junho a 23 de Outubro, às segundas e quartas-feiras nos turnos manhã (08:00 às 11:30),  e tarde (14:00 às 17:30), na sede do CAS.

Se interessou pelo Curso Enem? Para participa, basta se inscrever até o dia 28 de junho, na sede do CAS, localizada na Rua Major Osmar Félix s/n, bairro Monte Castelo em Teresina, no Piauí. Para mais informações, ligue para (86) 3216 3202.

curso enem

Agora que você já sabe tudo sobre o Enem 2013, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Fonte: CapitalTeresina

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel