Enem 2012 – Prova será aplicada também dentro de Complexos Prisionais

Inscrição do Enem 2012 para detentos vai até 5 de novembro

Conviver em regime de reclusão é mesmo complicado. Ver alguns de seus direitos privados é sempre complicado. Para trazer um pouco de rotina normal aos detentos do Brasil, o Inep irá promover o Enem 2012 dentro do Complexos Prisionais. As inscrições começaram dia 15 de outubro e irão até as 23h59 do dia 5 de novembro. Mas fiquem ligados, as inscrições do Enem 2012 para detentos deverão ser feitas exclusivamente pela internet.

Para participar, os interessados no Enem 2012 devem procurar o responsável pedagógico do seu complexo prisional, ele irá efetuar a inscrição. Para isso ele deve informar o número da unidade prisional ou socioeducativa e o CPF de cada detento interessado. O responsável também poderá pedir a certificação do detento e a participação desse no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Se o candidato precisar de algum atendimento especial na hora da prova do Enem 2012, como no caso de deficientes físicos, deve informar também o responsável.

Diferente do restante do candidatos, os detentos que farão as provas do Enem 2012, receberão os exames nos dias 4 e 5 de dezembro nas unidades indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativas dos Estados. Para tanto, estes locais devem procurar o Inep para cumprir as exigências previstas no edital.

Enem 2012

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.

Fonte: Portal O Rio Branco.