Enem 2012 – Faltando um mês, foco deve ser redação e simulados

O que você deve fazer para tirar a ansiedade e se dar bem no Enem 2012

Está chegando a hora, não tem jeito. Daqui a um mês os milhões de estudantes que se inscreveram para o Enem 2012 estarão fazendo as provas. E faltando tão pouco tempo, como devemos nos comportar, nos estudos e nas horas vagas, para chegar com tudo na hora do Enem 2012? Foi o que o Uol Educação trouxe nessa super reportagem, feita com diversos especialistas de cursinhos e universidades ligadas diretamente com o Enem.

Primeiro ponto: o que foi aprendido até agora, é o que você deve focar. Não é hora de tentar aprender novos conteúdos, que acabarão tirando o foco daqueles que você já domina. Reforce os estudos naquilo que já passou, tire TODAS as suas dúvidas e faça MUITOS, simulados e resoluções de prova para o Enem 2012. Com isso você tira o medo do exame, sente o clima e como costumam ser as provas do Enem. Para ficar ainda mais realista, o candidato pode marcar o tempo, e fazer a prova continuamente, sem se levantar ou comer.

Curta seu final de semana

Os finais de semana devem ser de folga. É a hora de colocar a cabeça no lugar, relaxar e aproveitar. Leia revistas, curta  a internet, vá a cinemas e teatros. O importante é dar um tempo do clima Enem 2012.

Peça para seus amigos também fazerem o mesmo. Ninguém aguenta aquele amigo que só fala de prova, não é mesmo?

Enem 2012

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.

Fonte: UOL Educação.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel