Enem – Site tem aulas gratuitas para você mandar bem na prova

Agora que você já fez sua inscrição para o Enem, acesse o “Mande Bem no Enem” e comece a se preparar! Mais de 40 videoaulas disponíveis gratuitamente!

Você já fez sua inscrição para o Enem e agora está preocupado com a longa jornada de estudos que deve enfrentar até o dia da prova? Calma, o Blog do Enem traz hoje mais uma dica para te ajudar nessa fase! O site Mande Bem no Enem, criado pelo grupo Streamer, permite o acesso gratuito a 42 videoaulas transdisciplinares (ou seja, existe uma grande chance de você aprender algo de matemática assistindo uma aula de biologia, por exemplo).

Dica 1: Tudo sobre a Redação no Enem: https://blogdoenem.com.br/category/cainaprova/redacao/
Dica 2: Confira todas as notas de corte do Sisu: https://blogdoenem.com.br/category/basicao/notas/
Dica 3: As melhores apostilas para você se dar bem no Enem: https://blogdoenem.com.br/category/apostila-enem/

As aulas não estão organizadas de acordo com as matérias tradicionais, mas de acordo com o modo Enem de perguntas. As disciplinas estão divididas em cinco áreas do conhecimento: Natureza (Ciências da Natureza e suas Tecnologias); Números (Matemática e suas Tecnologias); Cultura (Ciências Humanas e suas Tecnologias); Comunicação (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias); e Letras (Redação, Inglês e Espanhol).

Como os conteúdos seguem a metodologia do ensino transdisciplinar,o aluno consegue criar relações que permitem o entendimento das aulas pelas vias da coerência. Ou seja, ao assistir as aulas do site, você aprende porque vê sentido nos conceitos apresentados e não por imposição.

Após cada aula assistida, o estudante tem que responder um questionário que irá avaliar o seu desempenho. Além disso, o Mande Bem no Enem disponibiliza duas ferramentas para esclarecer dúvidas: o perguntas frequentes e um sistema de perguntas e respostas via e-mail. Surgiu alguma dúvida durante uma aula? Mande um e-mail para um dos professores envolvidos no site que eles irão esclarecê-la o mais rápido possível.

O site ainda disponibiliza um teste vocacional online. Ainda não conseguiu escolher o curso que irá estudar na faculdade? Faça o teste do Mande Bem no Enem e descubra um pouco mais sobre a sua relação com o mercado de trabalho.

Está esperando o que para fazer sua matrícula e começar a estudar no Mande Bem no Enem? Acesse e cadastre-se, você tem tudo isso e muito mais disponível gratuitamente! Seu desempenho no Enem depende apenas de você, não perca tempo e comece a se preparar!

Enem 2013

Agora que você já sabe mais sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies 
– Blog do Prouni
 
– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem
Canal no Youtube: Rede Enem
Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel