Enem – Buscas relativas à educação crescem 30% no Google

Palavras como Enem e Prouni aparecem entre as 10 mais pesquisadas no nicho educação. No Blog do Enem você pode conferir tudo!!

O que o Blog do Enem já vem fazendo desde seu início, foi confirmado pelo Google no Brasil: a busca por palavras relacionadas à educação cresceu em média 30% desde 2008, e o nosso querido Enem, está entre elas! A informação foi passada por Vicente Carrari, gerente de Vendas para Educação do Google, complementando que a procura por temas ligados ai ensino superior no Brasil foi superior a outros países, refletindo assim uma melhora na condição de vida da população.

Foi justamente em 2008 que a Classe C, ascende, tendo melhores condições financeiras para optar por um melhor estudo. O perfil democrático brasileiro muda, principalmente no campo da economia. Nos anos seguintes houve também uma crescente oferta de cursos online e semi-presenciais, o que facilitou o acesso à educação.

Segundo o estudo, as principais palavras pesquisadas estão associadas às iniciativas do governo federal: Enem, Prouni e Fies. Curso de inglês, curso online, intercâmbio e faculdade a distância também estão entre as preferidas dos usuários do Google.

Enem

Agora que você já sabe mais sobre o Enem, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Fonte: Terra.

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel