Enem – Inscrições abertas para vagas remanescentes da FURG

Candidatos serão selecionados pelo desempenho no Enem 2012. Corra, as inscrições só duram até domingo!

Se você fez a prova do Enem em 2012, mas não conseguiu entrar na universidade, agora você tem mais uma chance! A partir de hoje, serão recebidas inscrições para vagas remanescentes do primeiro semestre de 2013 da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Estão disponíveis 123 vagas e 30% delas serão destinadas a nova lei de cotas. Não será cobrada taxa de inscrição e essa pode ser feita até domingo, dia 5 de maio, pela internet.

Podem se inscrever estudantes que fizeram a edição de 2012 do Enem e conseguiram, pelo menos, 120 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento da prova e 150 pontos na prova de redação.

Estão disponíveis vagas nos cursos de 3 campi da FURG: Matemática Aplicada, Física, História e Química no campus de Rio Grande, Engenharia Agroindustrial ou de Indústrias Alimentícias na cidade de Santo Antônio da Patrulha e Tecnologia em Gestão Ambiental em São Lourenço do Sul.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 9 de maio e a matrícula deverá ser feita no dia 14. Outras informações podem ser consultadas no Edital e no Termo de Adesão ao SiSU da instituição.

A FURG utiliza o SiSU como processo seletivo, portanto, as vagas remanescentes são da edição 2013/1 do programa do Ministério da Educação (MEC). Portadores de necessidades especiais podem optar pelo Programa de Ação Inclusiva (Proai), que acrescenta 6% no cálculo final da nota do Enem 2012.

Ficou interessado? Inscreva-se no site: http://www.coperve.furg.br/bin/inscricao/index.php

Enem

Agora que você já sabe mais sobre o Enem 2013, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem