Equações algébricas – Teorema fundamental da álgebra

Revise o conteúdo e se prepare para a prova de Matemática do Enem

Neste tópico, o assunto estudado será equações algébricas, no qual serão apresentados tanto definições importantes quanto as propriedades destas equações, finalizando com o Teorema Fundamental da Álgebra. Confira esta aula para garantir sua prova de matemática no Enem!

Equações algébricas

A resolução de equações sempre foi uma das preocupações dos matemáticos, que se perguntavam: toda equação polinomial tem solução? O primeiro matemático a provar que toda equação polinomial de grau n, n є |N*, e coeficientes complexos têm ao menos uma raiz complexa foi Karl Friedrich Gauss (1777 – 1855).

1

2

3

Na vídeoaula abaixo o professor Sérgio Sarkis fala sobre expressões algébricas. Clique e assista! Não esqueça de voltar para resolver os exercícios sobre equações algébricas. Bons estudos!

4

Curso Enem Gratuito

Quer aumentar suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio e mandar bem nas Notas de Corte do Enem? Estude com as apostilas e aulas gratuitas do Curso Enem Online. Todas as matérias do Exame e ainda as Dicas de Redação. Acesse aqui o Curso Enem Gratuito Online.

curso enem gratuito blue fino

Acesse aqui os Aulões do Blog do Enem! São videoaulas gratuitas e completas com os conteúdos mais relevantes para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Os textos e exemplos acima foram preparados pela professora Jaceli Eccher para o Blog do Enem. Jaceli é formada em Matemática habilitação Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Catarina com Especialização no ensino de Ciências pelo Instituto Federal de Santa Catarina. Facebook: https://www.facebook.com/Jacelieccher
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel