Exercícios de Passive Voice

Treine para o Enem com a lista de exercícios de Passive Voice!

Treinar exercícios de Passive Voice pode ser uma ótima forma de se preparar para a prova de língua inglesa do Enem. É preciso ficar muito atento, pois, geralmente, as questões de línguas estrangeiras vêm sempre acompanhadas de longos textos, que podem acabar cansando os alunos. Portanto, é de suma importância realizar simulados e testes antes de chegar nas provas!

Resumo de Passive Voice

A Passive Voice refere-se ao que conhecemos como Voz Passiva no português. A Passive Voice tem como função mudar o foco da sua frase. Diferente da Active Voice (Voz Ativa), onde o sujeito é quem faz a ação, na Passive Voice o sujeito recebe a ação. Vamos ver alguns exemplos em português mesmo para você começar a entender e poder praticar com os exercícios de Passive Voice:

Pedro está ajudando o professor.

Essa frase está na Voz Ativa, pois o sujeito no início da frase é quem de fato realiza a ação. Vamos agora modificar um pouco essa oração:

O professor está sendo ajudado por Pedro.

Note que agora o sujeito principal virou o professor, que está sofrendo uma ação. É isso que chamamos de Voz Ativa ou Passive Voice no inglês. Por fim, também é possível identificar que o foco da frase mudou, não é mesmo? Antes era o Pedro, agora é o professor.

Uma frase na Passive Voice costuma ter um padrão, que você pode deixar bem anotado na sua cabeça para não esquecer mais:

Novo sujeito + Auxiliares + “To be” no tempo do verbo principal + Verbo no particípio

  • Novo sujeito: antes era Pedro, virou o professor;
  • Auxiliares: “está”;
  • “To be” no tempo do verbo principal: note que na segunda frase, temos a aparição do verbo “sendo”, que vem do verbo “ser”. Ele é o equivalente ao verbo to be no português;
  • Verbo no particípio: “ajudando” mudou para “ajudado” na segunda frase.

Vídeo de Passive Voice

Agora que você já entendeu um pouco da estrutura da Voz Passiva no português, que tal acompanhar a aula do prof. Guilherme trazendo essa frase do exemplo para o inglês?

Exercícios de Passive Voice

Por fim, resolva a lista de exercícios de Passive Voice e finalize a sua revisão do tema!

.

Carolina Prieto

Categorias: Inglês
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel