Fies – Câmara aprova verba de R$ 1,68 bilhão em 2013

Fies está a um passo de sua verba

Para quem ainda andava apreensivo quanto ao Fies em 2013, pode começar a comemorar. A Comissão Mista de Orçamento aprovou a Medida Provisória 588/12, que destina R$ 1,68 bilhão para o Fies. Com isso, os estudantes ainda podem contar com os emprésticos a juros baixos, facilitando o acesso ao ensino superior. Lembrando que os juros do Fies são de apenas 3,4% ao ano.

A Medida Provisória vem para sanar a falta de recursos para o Fies 2012. Com isso, fica garantido o programa para o próximo ano, seguindo a evolução do crescimento na procura pelo programa.

A MP 588/12 não precisa de novas aprovações, dependendo apenas da sanção final.

Quer saber tudo sobre o Fies? Visite o Blog do Fies, braço da Rede Enem no Fundo de Financiamento Estudantil.

Fies

Dá uma olhada no nosso calendário Enem 2012!

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; (UFA, já passou!)

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação; (UFA, já passou!)

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;  E ai, foi bem??

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Fonte: Universia.