Finaleira das inscrições do Sisu: Corra que ainda dá tempo!

As inscrições terminam às 23h59 desta quinta-feira, 14 de janeiro

Sisu: No último dia das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ministério da Educação (MEC) registrou até as 17h deste dia 14 de janeiro, mais de 2,5 milhões de candidatos inscritos.

No total, o Sisu (sistema informatizado do MEC) está ofertando 228.071 vagas para 131 instituições públicas de ensino superior.

Sisu

Você fez o Exame Nacional do Ensino Médio 2015 (Enem 2015) e ainda não se inscreveu no Sisu? Então corra, porque você tem somente até as 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14) para fazer. Basta acessar o site: http://sisualuno.mec.gov.br/. Para participar da seleção, é necessário usar o número da inscrição e a senha cadastrada no Enem 2015, além de ter feito uma nota diferente de zero na redação do Exame.

Conforme esclarecimento feito pelo MEC, “o estudante pode candidatar-se a até duas opções de vagas e deve especificá-las, em ordem de preferência, instituição de educação superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao candidato, que poderá alterar as opções de acordo com a nota”.

Saiba mais sobre o Sistema de Seleção Unificada neste post feito pelo Blog do Enem.

Confira como funciona a nota de corte

A nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) é calculada pelo Sisu diariamente para todos os cursos, de acordo com a modalidade de concorrência, o número de inscritos no curso e o número de vagas disponíveis.

O MEC alerta: “a nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos. A nota de corte só será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição”.

Confira as notas de corte Sisu 2015

Martha Ramos
Post escrito por Martha Ramos. Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs. Face: https://www.facebook.com/martha.ramos.5203

Martha Ramos

Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs.
Categorias: Enem, Sisu Tags: , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel