Gafes do Enem – O que NÃO fazer na hora da prova

Gostamos de ver as gafes do Enem para relaxar, mas elas também servem para ficarmos ligados e não cometermos os mesmos erros.

Você dá risada com o que acontece de gafes do Enem e demais provas né? Quanta coisa passa na cabeça de quem vai fazer a prova  que o resultado pode mudar completamente a vida do aluno que entra no ensino superior, mas até lá… quanta coisa pra fazer.

Pensando em dar aquela relaxada e ver as gafes de Enem e vestibular que todo mundo adora, a gente do Blog quis trazer uma leitura bem interessante e engraçada sobre o que acontece antes, durante e depois das provas, dá uma olhada:

Chegar atrasado: É um erro clássico de gafes do Enem e de muitos concursos e todo mundo sempre avisa.  Uma candidata para a UeRJ certa vez chegou tarde na prova, os portões já estavam fechados e ela tentou subir na grade chamando os seguranças e implorando para entrar, o que não aconteceu.

Documentos: Outras gafes do Enem e de provas em geral estão na categoria “esquecer os documentos necessários”. Muita gente não lê os editais de prova e não leva todos os documentos. Uma aluna chegou bem cedo, e nervosa como estava não percebeu que tinha deixado os documentos na carteira que ficou no painel do carro da mãe, que deixou a menina no local de prova e foi embora. Isso aconteceu em Florianópolis e a tal estudante ficou de fora da prova.

Celular ligado na sala: gafes do Enem e de vestibulares, o celular é muitas vezes o grande vilão, um estudante de Vitória,  Espírito Santo que perdeu o Enem pois o alarme do celular tocou durante a prova e o fiscal recolheu e ele foi convidado a se retirar. Vacilo total. Ah sim, e também cuidado com o Facebook, tem muita gente que deixa o celular no silencioso durante a prova e posta foto nas redes sociais fazendo pose dentro da sala de prova e mesmo no prédio. Fica Dica

Rezar é bom, mas de olho aberto pra controlar a hora: mais uma das gafes do Enem e de vestibular. Esse caso aconteceu em Salvador, onde uma estudante se atrasou  porque, segundo a mãe, em casa antes de sair para a prova a família resolveu fazer uma oração e..perderam a hora.

Balada pré prova: gente, essa é derrota, gafes do Enem e de qualquer prova ou concurso. Se for candidato, não saia na balada na noite anterior à prova. Qualquer concurso é cheio de dificuldades e a cabeça do aluno tem que estar descansada e o corpo alimentado e com o sono em dia ou entao vai pra festa e no dia seguinte joga a toalha e chuta tudo….. aí, a universidade só no ano que vem.

Ver Tv, Filme, seriado. Parece mentira mas entrou pras gafes do Enem. Uma estudante adiou a entrada na universidade em mais um ano porque chegou atrasada (isso em Rondônia) e disse que a culpa foi do pai que ia levá-la mas quis ver o finalzinho da Formula 1.

Ter certeza de tudo em ordem com o meio de transporte. Vai para as Gafes do Enem  esquecer de checar horário de ônibus e ver se o carro tem gasolina para ir para a prova. Dois irmãos em SP ficaram no meio do caminho porque não viram que o carro estava com o tanque no finalzinho.

gafes do enem

Horário de verão: tem gente que adora, tem gente que não, mas o horário de verão pode sim virar uma das gafes do Enem. As vezes o aluno estuda tanto, olha tudo, confere tudo e não se dá conta que no sábado antes da prova foi horário de verão e… chega uma hora atrasado na prova achando que tá tudo bem, tudo certo. Mancada!

Engravidar: como assim? É, engravidar 9 meses antes da prova pode virar uma das gafes do Enem. Todo mundo comentou sobre uma estudante de Campo Grande que durante a prova teve “dor de barriga” e quando pediu para ir ao banheiro, teve o bebê! Ela disse à imprensa que não sabia que estava grávida e se assustou com a situação. Essa menina recebeu até ligação do Mercadante mas é melhor ser popular pela nota máxima da prova né gente?!

As vezes desatenção, as vezes nervosismo e as vezes até uma eventualidade no dia de prova. Seja qual for o risco da gafe, esteja preparado e concentrado para que toda a sua energia seja  para detonar a prova e não tropeçar nessas bobeiras e fazer parte das Pérolas do Enem e de outras provas…

Dica 1 – Estude para o Enem e Vestibulares com as apostilas gratuitas produzidas pelos professores do Blog do Enem, confira.
Dica 2 – Escolha seu curso com conhecimento sobre o que será estudado, o mercado de trabalho e as possibilidades de profissão. Confira nosso Guia de Cursos e Profissões.
Dica 3 – Veja as Notas de corte das principais universidades e cursos do Brasil, verifique quais foram as notas do curso e universidade que você deseja.

Pérolas do Enem - Frases geniais, comentários mais ainda

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel