Jogos educativos – uma maneira divertida de estudar para o Enem

Que tal dar uma pausa nos estudos e relaxar um pouco? O Blog do Enem te dá dicas de jogos educativos se preparar para o exame

Os principais itens de exportação dos países mais ricos do mundo

Bens de consumo, veículos e suprimentos industrias figuram entre os produtos exportados pelos países mais ricos do mundo de acordo com os últimos PIB (Produto Interno Bruto) divulgados no fim de 2011. No jogo educativo de memória, você deve relacionar os principais itens de exportação dos dez países mais ricos do mundo.

Livro e Game

Esse site contem três jogos educativos sobre os livros O cortiço, Dom Casmurro e Memórias de um sargento de milícias. Conheça mais sobre os cenários dos livros, os personagens e a história de um jeito bem divertido. Se você ainda não leu, preste atenção à todas as informações. A cada resposta certa no quizz, você se aproxima mais do seu objetivo final!

Guia do estudante das galáxias

O objetivo desse jogo educativo é descobrir e explorar todo o universo, mas, para isso, você precisa solucionar alguns enigmas. As perguntas não são de conhecimento,  mas de lógica. Jogo ótimo para exercitar o cérebro.

Quer conhecer outros jogos? O Blog do Enem fez um especial sobre os jogos educativos sobre a história do Brasil. Confira aqui https://blogdoenem.com.br/jogos-educativos-enem-2013/

jogos educativos

Agora que você já sabe tudo sobre os jogos educativos, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

 

Felipe Figueiredo

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.
Categorias: Enem Tags: , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel