LinkedIn lança página com informações sobre universidades

Página da rede profissional dedicada as universidades deve orientar escolha de alunos pré-universitários. 200 instituições estão cadastradas.

Um novo serviço da rede profissional LinkedIn promete ajudar alunos pré-universitários que querem explorar todas as suas opções de universidades antes de escolher em qual instituição irão estudar. O “University Pages” (Páginas Universitárias, em tradução livre), permite que os usuários da rede façam buscas por 200 instituições de ensino já cadastradas, entre universidades nacionais e internacionais. As pesquisas podem ser feitas tanto em inglês quanto em português.

Dica 1: Enem 2013 pode te ajudar a estudar em outro país – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-estudar-exterior/

Segundo o LinkedIn, a partir de 12 de setembro, o acesso a rede profissional será disponibilizado para alunos pré-universitários, com idade a partir dos 13 anos. Atualmente, apenas maiores de 18 anos podem ser usuários do LinkedIn. O usuário poderá, então, acessar notícias sobre a universidade, cursos e carreiras existentes e conversar com alunos e ex-alunos. A página também exibe a trajetória profissional de pessoas que se formaram em determinado curso de determinada universidade. “É possível filtrar os resultados por localidade, empresa, setor e saber sobre as competências que os ex-alunos adquiriram ao longo de suas trajetórias profissionais”, explica o LinkedIn em comunicado. Outro recurso do serviço é criar redes de relacionamento de colegas da faculdade.

Dica 2: Enem 2013 – Nota boa garante curso de inglês e bolsa no exterior – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-ingles-no-exterior-gratuito/

Entre as instituições já cadastras no “University Pages” estão INSEAD, da França, Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Brasil, New York University, University of California e University of Michigan, nos Estados Unidos.

Dica 3: Cursos online ajudam quem quer estudar em universidade no exterior – https://blogdoenem.com.br/cursos-online-estudar-exterior/

universidades linkedin

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre Universidades, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos. Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Fonte: G1

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel