Lista de espera do Prouni 2023: inscreva-se nos dias 5 e 6 de abril

As inscrições para a lista de espera do Prouni 2023 acontecem nos dias 5 e 6 de abril. Saiba como participar para concorrer a bolsas de estudos!

A lista de espera do Prouni 2023 é mais uma oportunidade que o Ministério da Educação (MEC) oferece para o ingresso em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior. 

Conforme o desempenho no Enem, as notas de corte dos cursos e a disponibilidade de vagas, é possível conseguir bolsas de estudo integrais ou parciais. 

As inscrições para participar da lista de espera do Prouni 2023 podem ser feitas nos dias 5 e 6 de abril. 

Acompanhe a leitura e saiba mais! 

Como participar da lista de espera do Prouni 2023

Para participar da lista de espera do Prouni 2023, é preciso confirmar o interesse na página oficial do programa, dentro do prazo estipulado no cronograma. 

A lista de espera do Prouni será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independente da opção original dos candidatos pela concorrência a vagas destinadas à implementação de políticas afirmativas ou à ampla concorrência.

Conforme o calendário, a divulgação do resultado da lista de espera do Prouni 2023 acontece de 10 a 19 de abril, mesmo período em que os pré-selecionados devem entregar a documentação para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição.

Quem pode participar da lista de espera do Prouni 2023? 

Podem participar da lista de espera do Prouni 2023 para o curso correspondente à primeira opção os candidatos:

  • Que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares
  • Pré-selecionados na segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma

Já para o curso correspondente à segunda opção, podem concorrer estudantes:

  • Que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso
  • Que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso
  • Pré-selecionados na primeira opção de curso, reprovados por não formação de turma

A primeira edição do Prouni 2023 disponibilizou mais de 290 mil bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.   

Outras opções de bolsas de estudos 

Além dos programas do governo federal, você também tem a opção de conseguir uma bolsa de estudos em excelentes universidades privadas, como a Uniasselvi e a Unicesumar

Os descontos variam de 30% a até 100% do valor das mensalidades, para fazer o curso que você sempre quis! 

Faça uma consulta para receber ofertas de Bolsa de Estudos ou descontos

Estude para o Enem 2023 com o Curso Enem Gratuito

Prepare-se para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio com o Curso Enem Gratuito. Acesse conteúdos selecionados de acordo com as últimas edições para aumentar a probabilidade de obter uma boa nota e as suas chances de ingressar na faculdade por meio dos programas federais.

O curso é organizado por disciplina e você tem três opções de planos de estudos, com aulas escritas, videoaulas, ebooks, simulados e muito mais. Escolha o tempo de duração mais adequado à sua necessidade e acompanhe as aulas. 

O melhor de tudo é que o custo para tudo isso é ZERO! 

Melina Zanotto

Melina Zanotto é Jornalista, formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2007. De lá para cá, sempre atuou com conteúdo digital em seus mais diversos formatos. Hoje, é redatora da Rede Enem, produzindo textos para o Blog do Enem e Curso Enem Gratuito.
Categorias: Prouni
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel