Medicina Veterinária: veja como a matemática faz parte da profissão

Se você gosta de animais e pretende fazer o curso de graduação em Medicina Veterinária, veja como a profissão utiliza matemática no dia a dia. E, se você tem dúvidas com cálculos, veja abaixo como é fácil aprender matemática com a Khan Academy.

Cuidar dos animais, acertar no medicamento e auxiliar no desenvolvimento de pesquisas genéticas estão entre as atividades de quem se forma no curso de graduação em Medicina Veterinária. Mas, qual é a ligação dessas atividades com a matemática?

Uma atividade simples recorrente na vida destes profissionais é calcular a frequência cardíaca de um animal, que depende das funções matemáticas. Amatemática, mais especificamente as noções de proporção, é indispensável também em casos cirúrgicos: a partir do peso do animal o veterinário calcula a dose da anestesia. Quantidade de ração ou alimentação em um zoológico? Tempo de absorção de um medicamento? Tudo isso depende também de cálculos matemáticos.

Medicina Veterinária: veja como a matemática faz parte da profissão
DICA 1 – Medicina Veterinária. Veja aqui tudo sobre o curso de graduação, profissão e o mercado de trabalho https://blogdoenem.com.br/medicina-veterinaria-curso-profissao/

Quem atua em Medicina Veterinária também pode atuar em controle de epidemias. Nesta função precisa calcular populações de espécies, velocidade e volume de contágio.Então se você gosta de lidar com os bichos, de gatos a girafas, e também de matemática, essa profissão pode ser uma boa escolha.

Medicina Veterinária: veja como a matemática faz parte da profissão

DICA 2 – Você tem dificuldade em matemática? Veja aqui como é fácil aprender utilizando as aulas gratuitas e os exercícios da Khan Academy:
https://blogdoenem.com.br/matematica-aprenda-khan-academy

Se você precisar aprimorar as suas habilidades com contas, para não errar no Enem e no Vestibular, ou na hora de cuidar dos bichos quando for trabalhar com Medicina Veterinária, acesse os exercícios da Khan Academy, a maior plataforma online e gratuita do mundo para se aprender a matéria:www.khanacademy.org.br. Comece agora mesmo!

Este post foi elaborado pela equipe de comunicação da Fundação Lemann, numa parceria de colaboração com o Blog do Enem – www.fundacaolemann.org.br