Nota do Enem vale Certificado do Ensino Médio e leva você ao FIES

Você sabia que a nota do Enem pode ser usada de várias formas?

Participar do Enem é condição obrigatória para quem pretende estudar em instituição particular e financiar as mensalidades por meio do FIES – Fundo de Financiamento Estudantil. E tudo isso só pode ser feito com uma boa Nota do Enem.

Quem não faz a prova, não tem chance de conseguir o financiamento. Estudar agora e pagar depois, então, só com o Enem!

Um único porém é para famílias com rendimento acima de 20 salários mínimos. Para estas, não é permitido recorrer ao FIES. Saiba como funciona o FIES, as taxas de juros e as condições de financiamento no site oficial do FIES .

Dica 1 – Conheça mais sobre o FIES e sobre como você pode estudar agora e pagar depois! – https://blogdoenem.com.br/fies-saiba-tudo/

Certificado do Ensino Médio

Outra característica importante do Enem é permitir aos candidatos obter o Certificado de Ensino Médio. Esta chance só vale para quem fizer a escolha no ato da inscrição e tiver 18 anos até a data da prova em cada ano.

A condição mínima é tirar 400 pontos na nota do Enem em cada uma das quatro áreas de prova e fazer pelo menos 500 pontos na Redação.

Tem 18 anos e conseguiu os pontos? Então, já pode sair do Enem com o Certificado de Ensino Médio garantido, e ainda pode usar a sua nota do Enem para concorrer nas vagas das universidades federais pelo Sisu e nas bolsas do Prouni.

Quer saber ainda mais sobre o Enem? Então é só acessar o site oficial do MEC!

Nota do Enem

 

Dica 2 – Escolha seu futuro aqui no Guia de Cursos de Graduação. Veja os cursos, as profissões,  o mercado de trabalho, os melhores e os piores salários antes de escolher. – https://blogdoenem.com.br/guia-de-cursos-e-profissoes/
Dica 3 – Vai fazer o próximo Enem ou Vestibular? Aumente as suas chances e melhores o seu desempenho estudando com as apostilas gratuitas que o Blog do Enem selecionou para você. Dicas para todas as matérias: http://blogdoenem.com.br/apostilas-gratis/

compartilhe