Pérolas do Enem inacreditáveis. Veja esta coleção!

Pérolas do Enem. E não é que a gente adora ler, rir, e até mesmo se assustar com tanta coisa incrível que já escreveram nas provas por aí! Não cuidou, virou Pérolas. Veja abaixo.

Rir da desgraça alheia pode até ser divertido. Mas, que bate o desespero de ver o que escreveu em uma prova de Enem, de vestibular ou cursinho e ir parar em sites de Pérolas do Enem, bate mesmo. Desespero é pouco. Olha só:

  • As glândulas salivares só trabalham quando a gente têm vontade de cuspir
  • O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d’água.
  • A arquitetura gótica se notabilizou por fazer edifícios verticais.

 

Quantas vezes você já teve que editar um comentário no Facebook depois que alguém “trollou”*  você?

Quem se toca em tempo, corre lá morrendo de raiva (ou de vergonha) e deleta ou conserta tudo. Mas, tem gente que vacilou e deixou passar muita bobagem nas redes sociais e na vida real também. Virou Pérolas para a eternidade:

  • O objetivo da Sociedade Anônima é ter muitas fábricas desconhecidas.
  • Antes de ser criada a Justiça, todo mundo era injusto. Segundo Darcy Gonçalves (Darcy Ribeiro) e o juiz Nicolau de Melo Neto (Nicolau dos Santos Neto).

 

  • A minha mãe nasceu analfabeta (Lula)
  • Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta (Dilma Roussef)

 

Pois é, mas nas provas do Colégio, e nos simulados do tipo Enem ou Vestibular nem sempre dá pra voltar atrás a tempo. E os erros podem mesmo acabar virando Pérolas do Enem.

Dá só uma olhada nos “sem noção” por aí…(será que você se reconhece em alguma destas Pérolas abaixo?). Heheheh. Tem gente que tenta escrever bonito, mas só piora…gargalhada free wikipedia

A História se divide em 4: Antiga, Média, Moderna e Momentânea (esta, a dos nossos dias).

Agora, além das pérolas do Enem, dá uma olhada no que os sem noção escreveram, ta com cara de prova de faculdade:

Marketing em português é mercado, marketing pessoal, portanto é o mercado que freqüentamos.

 

Pérolas do Enem

Olha essa Pérola genial:

“Faço comunicação porque acho importante ser comunicadora, mas não acho importante ler jornal (suja a mão), nem ficar em casa vendo TV. Acho melhor me comunicar entre si.”

sisu todos os cursos Notas de Corte no Sisu. Confira aqui todas as instituições e cursos.

Dica 3 – Veja as notas de corte das principais universidades e cursos do Brasil, verifique quais foram as notas do curso e universidade que você deseja: https://blogdoenem.com.br/notas-corte-universidades/

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel