Pesquisa: como está sua rotina de estudos na Pandemia?

Participe agora da pesquisa e diga se a sua escola tem aulas conectadas ou não, quantas horas você estuda por semana, o tipo de conexão, o equipamento utilizado, e como você está se sentindo em relação à pandemia. Você responde em 2 minutos. Veja:

Participe agora da pesquisa da Rede Enem e responda às perguntas sobre como está a sua rotina de estudos na Pandemia. A participação é livre, e podem dar a sua opinião tanto os alunos que já concluíram ou que ainda estão no Ensino Médio, e também podem participar os alunos que estão no Ensino Fundamental.

Rotina de estudos na pandemia

O importante é você registrar como está a sua rotina de estudos durante a Pandemia. As perguntas da pesquisa estão focadas no que está acontecendo agora no seu dia a dia de estudante.

Você está estudando quanto tempo por dia? Você tem aulas conectadas? Você estuda só pela internet ou também participa de aulas ou atividades presenciais que já voltaram a funcionar?

Responda agora no formulário da pesquisa para dizer como está sua rotina de estudos na Pandemia. Você responde em dois minutos:

Responda agora o formulário

Muito obrigado pela participação. O Resultado será divulgado no dia 20 de novembro. Acompanhe aqui mesmo no Blog do Enem.

Veja o que mais cai no Enem

E você, vai encarar o próximo Enem? Veja como aumentar suas chances com as Apostilas Enem Gratuitas.

Veja o que mais cai no Enem

Confira agora os resumos dos conteúdos que mais caem no Exame Nacional do Ensino Médio no canal de aulas do Curso Enem Gratuito. Coloque o canal na sua rotina de estudos na pandemia para mandar bem nas provas do Enem.

As Notas de Corte do Enem

Conseguir uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio é fundamental para aumentar suas chances depois nas disputas de Notas de Corte do SISU, do PROUNI, e do FIES.
No SISU – Sistema de Seleção Unificada a disputa por uma vaga nas universidaes pública é muito puxada nos cursos mais concorridos. Medicina passa de 800 pontos na disputa por Ampla Concorrência.  Mas, pelas Cotas, existem cursos de alto valor no mercado de trabalho que dá para entrar a partir de 550 a 600 pontos.
Nas disputa das Bolsas do Prouni, da mesma forma, o que vale para conseguir a vaga é a nota do Enem para quem cumpre todos os requisitos socioeconômicos do Programa. E, no FIES, também.

Veja as Notas de Corte

João Vianney dos Valles Santos

Psicólogo e jornalista, Vianney é diretor do Blog do Enem. Tem doutorado em Ciências Humanas, coordenou o Laboratório de Ensino a Distância da UFSC, e Dirigiu o Campus Unisul Virtual. É consultor de EaD da Hoper Educação.
Categorias: Enem
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel