Aula especial da Revolução Francesa no Curso Enem Gratuito

Confira a pesquisa histórica realizada pelo Curso Enem Gratuito sobre a Revolução Francesa, que ocorreu de 1789 a 1799, com aula escrita e em vídeo.

A Revolução Francesa foi um período de mudanças importantes que resultaram na abolição dos privilégios da nobreza e no fim do sistema monárquico antigo. A Queda da Bastilha, em 14 de julho de 1789, foi o evento emblemático que desencadeou a disseminação da revolução por toda a França.

Trata-se de um marco fundamental no início da Idade Contemporânea na França e um ponto de virada na história da humanidade, dando início a um processo que resultou na disseminação dos direitos sociais e das liberdades individuais, representados pela Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de forma universal.

Videoaula sobre a Revolução Francesa 

Assista à videoaula apresentada pelo professor Felipe Carlos de Oliveira para conhecer o contexto histórico do dia 14 de julho e da Revolução Francesa, de 1789 a 1799.

Iniciativa visa preparar estudantes para o Enem

A Revolução Francesa e todos os seus desdobramentos é um tema constantemente cobrado no Enem e nos vestibulares. Por isso, o Curso Enem Gratuito preparou uma aula especial para rodar no Youtube, nas plataformas de ensino e também nas redes sociais.

A pesquisa histórica foi realizada pelo professor Felipe Carlos de Oliveira, que preparou o roteiro final para narrar todos os fatos históricos relacionados a esse ciclo revolucionário.

O objetivo da iniciativa é proporcionar conhecimento e contribuir para a preparação dos alunos da rede estadual para o Enem e vestibulares.

O aulão especial sobre o dia 14 de julho tem duração de 10 minutos e já está disponível para acesso no canal do Curso Enem Gratuito.

A direção de estúdio é do videomaker Arthur Emmanuel, com edição e efeitos especiais de Gustavo Rolim de Moura e artes de Matheus Laste.

Acesse a aula escrita

Para complementar o que você aprendeu com a videoaula, confira também a aula escrita. Basta clicar no link abaixo e você será direcionado para o site do Curso Enem Gratuito, onde vai encontrar este conteúdo e muitos outros, de todas as disciplinas:

Revolução Francesa: o que foi, contexto, fases e consequências

Foco nos estudos para o Enem 2023

Para ter um bom desempenho no Enem é preciso foco, dedicação e motivação. Afinal, a sua nota pode garantir o seu ingresso no curso superior que sempre desejou, certo? 

Cada pessoa se organiza da forma que mais faz sentido para si, do tempo e das ferramentas disponíveis. 

Mas, é importante saber que você pode contar com o Curso Enem Gratuito, preparado especialmente para quem vai fazer o Enem, de acordo com os conteúdos que mais foram cobrados nas edições anteriores do exame. 

Tudo é organizado a partir de três opções de Planos de Estudos: Extensivo, Semiextensivo e Intensivo. Basta se inscrever, sem precisar pagar nada, e acessar as aulas escritas, videoaulas, e-books e simulados. 

Além disso, também estão disponíveis séries especiais, como o curso Interpretação de Texto para o Enem, para dominar a capacidade de leitura e compreensão dos enunciados das questões das provas, e o curso de redação Enem Começando do Zero, que ensina a elaborar o texto dissertativo-argumentativo no modelo do exame.

Aproveite as férias de julho para se dedicar aos estudos. Estamos te esperando! 

Melina Zanotto

Melina Zanotto é Jornalista, formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2007. De lá para cá, sempre atuou com conteúdo digital em seus mais diversos formatos. Hoje, é redatora da Rede Enem, produzindo textos para o Blog do Enem e Curso Enem Gratuito.
Categorias: Cai no Enem, Enem, História
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel