Saiu o listão da UFRGS: Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Foram mais de 42 mil candidatos na disputa pelas 5.461 vagas mais cobiçadas do Rio Grande do Sul. Veja o Listão do Vestibular 2014 da UFRGS aqui.

Estudar na Universidade Federal do Rio Grande do Sul é tudo de bom. Ela está sempre entre as cinco melhores universidades federais do País, disputando os primeiros lugares com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Federal de Minas Gerais, a Federal de Santa Catarina, e a Universidade Federal de São Paulo.

A disputa foi acirrada: 42 mil candidatos para apenas 5.461 vagas. Na prática significa que pelo menos 36.500 candidatos terão que buscar outras opções. Mas, existem excelentes oportunidades também em universidades particulares com bolsa pelo Prouni ou financiamento pelo FIES.

Dica 1 – Veja aqui como disputar uma bolsa pelo Prouni: https://blogdoenem.com.br/prouni-saiba-tudo-2/
Dica 2 – Veja todas as informações para conseguir um financiamento pelo FIES. O que é o Fies? https://blogdoenem.com.br/fies-faculdade-pagar/  Como calcular a Renda Familiar Per Capta e fazer a inscrição no Fies: https://blogdoenem.com.br/fies-inscricao/
Listão dos aprovados no Vestibular 2014 da UFRGS. Veja aqui o listão da UFRGS com o resultado completo do Vestibular 2014 a partir das 16h do dia 17 de janeiro de 2014:
http://vestibular.ufrgs.br/cv2014/
Dica 3 – Veja as notas de corte pelo Sisu em todas as universidades públicas que adotaram o Sistema de Seleção Unificada: https://blogdoenem.com.br/category/basicao/notas/
Dica 4 – Veja as notas de corte para Medicina no Sistema de Seleção Unificada 2014: https://blogdoenem.com.br/sisu-2014-notas-corte-medicina/

Uma curiosidade é que a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) completará este ano oitenta anos de existência, a universidade foi criada pelo Decreto Estadual 5.758 de 28 de novembro de 1934. Naquela época, a UFRGS  possuía apenas os seguintes estabelecimentos ou faculdades: Faculdade de Medicina, com as Escolas de Odontologia e Farmácia; Faculdade de Direito, com sua Escola de Comércio; Escola de Engenharia, com os cursos de Veterinária e Agronomia; Instituto de Belas Artes e Faculdade de Educação, Ciências e Letras (a ser criada).

 

Listão de aprovados vestibular 2014 UFRGS

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel