Veja como ingressar na UFSC pelo Sisu com a nota do Enem

Sisu: A Federal de SC oferece 1.935 vagas a partir do dia 11 de janeiro

Sisu UFSC – Seu sonho é estudar na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)? Então aproveite, porque a oportunidade pode ser essa.

Basta ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ingressar pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No total são 1.935 vagas na primeira edição do Sisu 2016, sendo que as inscrições começam no dia 11 de janeiro e vão até o dia 14 de janeiro. São 131 as instituições públicas de ensino superior que ofertam um total de 228 mil vagas.

No caso da UFSC, a partir de 2016, 30% das vagas são destinadas ao Sistema de Seleção Unificada. Para garantir uma vaga pelo Sistema, você precisa ter garantido uma nota mínima no Enem, que corresponde à média aritmética das notas mínimas das edições do Exame realizadas nos três anos anteriores (2012, 2013 e 2014).

Funciona da seguinte forma, basta ver abaixo as notas mínimas necessárias nas disciplinas correspondentes:

Disciplina Nota mínima para concorrer às vagas oferecidas pela UFSC
Redação 300,00
Linguagens e códigos e suas tecnologias 337,00*
Matemática e suas tecnologias 316,00*
Ciências Humanas e suas tecnologias 337,00*
Ciências da Natureza e suas tecnologias 347,00*

* Média aritmética das notas mínimas das edições do Enem de 2012, 2013 e 2014

A portaria da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) com as normas e todas as informações sobre a inscrições pode ser acessada aqui. Já as demais informações, como prazos e procedimentos para convocação e matrícula, podem ser conferidas no site: http://sisu2016.ufsc.br/.

Há a possibilidade também de conseguir uma vaga no Sisu pelas possíveis vagas remanescentes, ao final da 1ª chamada do processo seletivo. As vagas são preenchidas por meio da utilização da lista de espera disponibilizada pelo próprio Sistema de Seleção Unificada.

Quer saber mais sobre o Sisu? Veja este post que o Blog do Enem preparou para você.

Martha Ramos

Jornalista formada na Universidade Estácio de Sá em Santa Catarina. Fez Pós-Graduação em Marketing e trabalha com produção de conteúdos para jornais, revistas, empresas e blogs.
Categorias: Enem, Sisu Tags: , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel