Sisutec já tem 180 mil candidatos para cursos técnicos gratuitos

Inscrições abertas para o Sisutec até dia 12 de agosto. Quer fazer um curso técnico de rápida empregabilidade? São 240 mil vagas em todas as áreas.

O Ministério da Educação informou que até na quarta-feira à noite, dia 7 de agosto, estavam inscritos 176 mil candidatos às 239.792 cagas dos cursos técnicos gratuitos do Sisutec. Na média, uma taxa de inscritos de 4.888 candidatos por hora de sistema em funcionamento. Mantida esta performance, nesta quinta-feira à noite  número de candidatos no sistema pode chegar à faixa dos 240 mil inscritos, equiparando-se ao número de vagas.

Dica 1 – Sisutec com inscrições abertas até 12 de agosto. Veja aqui como fazer a sua inscrição: https://blogdoenem.com.br/sisutec-inscricoes-6-agosto/ .

O sistema Sisutec funciona como o Sisu, o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Superior, onde o candidato é obrigado a informar a nota do Enem 2012 para concorrer às vagas. Cada candidato pode escolher até dois cursos em diferentes instituições. Da mesma forma que no Sisu, serão duas chamadas por ano.

Dica 2 – Informática, Administração, Agropecuária e Enfermagem são os Cursos Técnicos com maior número de alunos no Brasil: https://blogdoenem.com.br/lista-sisutec-cursos-2/ .

As Cotas reservam 85% do total das 239.792 vagas para alunos que fizeram todo o Ensino Médio em Escola Pública ou tiveram bolsa integral no Ensino Médio.

O cronograma do Sisutec está bem apertado. O resultado da nota de corte da primeira chamada sai já no dia 14 de agosto, para matrículas nos dias 15 e 16. O resultado da primeira das duas chamadas será divulgado no próximo dia 14 de agosto.

Dica 3 – Veja aqui as regras do SISUTEC: https://blogdoenem.com.br/sisutec-regras/ .

Sisutec

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Sisutec, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos. Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel