Sisutec – Prazo de matrícula é prorrogado para amanhã

O MEC prorrogou o prazo de matrícula para os convocados em primeira chamada no Sisutec. Não é um deles? Veja no post as suas chances em outras chamadas

Os candidatos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) do Ministério da Educação terão até esta terça-feira, 20, para providenciar a matrícula na respectiva instituição de ensino.

Veja a lista dos aprovados https://blogdoenem.com.br/sisutec-primeira-chamada/

Você não foi chamado? Fique atento, os resultados da segunda chamada serão divulgados na próxima quinta-feira, 22. As matrículas da segunda chamada serão realizadas entre os dias 23 e 27 de agosto.

As vagas restantes, depois das duas chamadas, serão ocupadas em livre concorrência, por meio de inscrições on-line realizadas exclusivamente pela página do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), entre os dias 29 de agosto a 16 de setembro. As aulas terão início entre 22 de agosto e 21 de outubro.

Vai fazer o Enem novamente e tentar uma nota melhor? Conheça a melhor apostila para estudar para o Enem

Dica 1 – https://blogdoenem.com.br/apostila-enem-gratuita/

Quer treinar todos seus conhecimentos em um simulado gratuito online? As inscrições abrem no dia 31 de agosto. Veja como participar

Dica 2 – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-desafio-gratuito/

De acordo com a portaria, as instituições de ensino credenciadas no Sisutec poderão alterar a data de início das aulas, observando como limite o dia 21 de outubro de 2013.

A primeira edição do Sisutec recebeu 737.229 inscrições de 383.080 candidatos, que concorreram a 239.792 vagas gratuitas em cursos técnicos para concluintes do ensino médio.

O Sisutec, aberto a candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, reservou 85% das vagas a estudantes oriundos de escolas públicas e registrou 523.448 inscrições desses estudantes. Outras 60.308 inscrições foram destinadas a cotistas — a reserva é obrigatória nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Outros 153.473 candidatos optaram pela ampla concorrência.

Os cursos mais procurados foram os de técnico em segurança do trabalho, com 89.656 inscrições; técnico em informática, 71.850, e técnico em enfermagem, 63.976. Do total de inscrições, 57% foram feitas por mulheres. Os cursos noturnos tiveram a preferência.

Sisutec

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre Sisutec, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos. Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Fonte: Ministério da Educação