Transformações Trigonométricas: Estudando Matemática Enem!

A Trigonometria permite o cálculo de seno, cosseno e tangente para diversos ângulos com base em valores conhecidos. As fórmulas de adição de arcos são muito utilizadas. Veja:

As Transformações Trigonométricas: multiplicação de arcos. Aprenda os fundamentos para mandar bem nas questões de matemática mais difíceis do Enem.

  • Comece a sua revisão com a compreensão deste problema:
  • Conhecendo-se as funções trigonométricas de um arco a , determinar as funções trigonométricas do arco n onde n é um número inteiro maior ou igual a 2.
    Para solucionar, usaremos as fórmulas das funções trigonométricas da soma de arcos para deduzi-las.

 

1

Está conseguindo captar o essencial das Transformações Trogonométricas? Veja na continuidade:

2

Observe agora como  dar sequência na resolução:

4

Clique e confira a videoaula sobre Transformações trigonométricas. Não esqueça de fazer os exercícios. Boa sorte!


5

Curso Enem Gratuito

Quer aumentar suas chances no próximo Exame Nacional do Ensino Médio e mandar bem nas Notas de Corte do Enem? Estude com as apostilas e aulas gratuitas do Curso Enem Online. Todas as matérias do Exame e ainda as Dicas de Redação. Acesse aqui o Curso Enem Gratuito Online.

 

curso enem gratuito blue fino

 

Os textos e exemplos acima foram preparados pela professora Jaceli Eccher para o Blog do Enem. Jaceli é formada em Matemática habilitação Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Catarina com Especialização no ensino de Ciências pelo Instituto Federal de Santa Catarina. Facebook: https://www.facebook.com/Jacelieccher

 

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel