UFSC anuncia cinco cursos para novo campus de Blumenau

Quem sonha em estudar na UFSC, pode ter novas oportunidades! Serão três cursos de engenharia e duas licenciaturas! Inicío das aulas está previsto para 2014.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou, na última terça-feira, os cinco primeiros cursos de graduação que serão implantados no novo campus da universidade, em Blumenau: Engenharia Têxtil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais e as licenciaturas em Química e Matemática. As informações foram publicadas no Blog da Gestão, no site da UFSC.

Segundo a comissão responsável pela criação dos cursos e elaboração dos projetos pedagógicos e curriculares a serem implantados no novo campus da UFSC, a escolha dos cursos foi feita com base nas necessidades da região. Na publicação, o professor Rogerio Luiz de Souza, pró-reitor adjunto de Graduação e presidente da comissão, diz que “essas propostas estão baseadas em um eixo prioritário que integra desenvolvimento regional, inovação, educação e interação social”.

A previsão é de que sejam oferecidas, ao todo, 500 vagas. As aulas devem começar em março de 2014. As 51 vagas para professores e as 20 vagas para servidores técnicos-administrativos devem ser preenchidas agora no segundo semestre de 2013.

Ainda não foi definido onde será instalado o novo campus da UFSC em Blumenau e a decisão depende de uma resposta do governo federal. O projeto do novo campus está sendo elaborado por uma comissão de 17 pessoas e é baseado em estudos que apontam as demandas e o perfil socioeconômico e cultural do Médio Vale do Itajaí, região onde fica a cidade de Blumenau. Segundo o pró-reitor Souza, o projeto terá impacto positivo na região.

UFSC

Confira o Simulado Enem 2013 – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre a UFSC, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem