Vestibular PUC Minas: A universidade e seus cursos de graduação

Vai fazer Vestibular em Minas? Veja as opções de graduação da PUC Minas. Você pode usar a sua nota do Enem. Confira tudo sobre a universidade, seu calendário acadêmico e os cursos oferecidos!

Vai fazer vestibular? O Blog do Enem reúne pra você as informações mais importantes sobre as principais universidades do Brasil. Hora de saber mais sobre a PUC Minas!

No mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta por mais de uma centena de prédios. A estrutura dispõe de laboratórios, bibliotecas, museu, canal de TV, oficina de teatro, ensino a distância, salas multimídia, teatros, auditórios, hospitais veterinários, clínicas de fisioterapia, odontologia e psicologia, além de outros equipamentos dotados com modernos recursos tecnológicos e pedagógicos.

A comunidade acadêmica da PUC Minas reúne 63.528 estudantes (47.434 na graduação, 8.391 da especialização, 833 no mestrado, 267 no doutorado, 23 em curso sequencial e 6.580 distribuídos entre cursos de aperfeiçoamento, atualização e capacitação).

Também são 1.833 professores e 2.351 funcionários, espalhados pelos seus campi/unidades. São 108 cursos de graduação, 19 cursos de mestrado e oito de doutorado, além de 319 cursos de especialização (entre os a distância, presencial e presencial modular).

A PUC Minas está presente em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel),  Betim, Contagem, Poços de Caldas (Sul), Arcos (Centro-Oeste), Serro (Alto Jequitinhonha) e Guanhães.

Cursos de Graduação da PUC Minas

Conheça todos os cursos de graduação da PUC Minas acessando este link: www.pucminas.br/cursos

Graduação Presencial, Graduação Tecnológica e a Distância

O Vestibular é a forma de ingresso mais tradicional da PUC Minas. No ano, são realizados dois processo seletivos, através de provas e pelas notas do Enem, para todos os campi/unidades. Confira abaixo as informações iniciais sobre o próximo processo seletivo da PUC Minas.

Processo Seletivo 1º/2015

Editais

Calendário Acadêmico

Confira o Calendário Acadêmico da PUC Minas para o ano de 2015:  www.pucminas.br/calendario2015.pdf

puc-minas

Dica 1 – Vai fazer Vestibular no Rio de Janeiro? Veja aqui as opções de cursos de graduação da PUC Rio. Dá para entrar com a nota do Enem. Confira abaixo tudo sobre a universidade, seu calendário acadêmico e quais os cursos oferecidos! – https://blogdoenem.com.br/vestibular-puc-rio-graduacao-saiba-tudo/
Dica 2 – O que é Prouni? Veja como concorrer a bolsas de estudo pelo programa –https://blogdoenem.com.br/prouni-bolsas-estudo/
Dica 3 – Fies, o que é? – Veja como fazer faculdade agora e pagar depois – https://blogdoenem.com.br/fies-faculdade-pagar/

Saiba mais sobre a PUC Minas neste vídeo de apresentação da unidade de Poços de Caldas!

compartilhe

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel