Dica de Inglês: A ou An? – Como usar os artigos indefinidos

Os artigos indefinidos designam substantivos. No português os artigos indefinidos são [um] e [uma]. Já na língua inglesa eles são [A] e [An]. Você não sabe ainda como usar cada um deles? Fique ligado nessas dicas abaixo que o Blog do Enem preparou pra você.

Usar os artigos indefinidos no inglês pode parecer difícil, já que em português, ao contrário do inglês, eles variam em gênero (feminino e masculino) e número (singular e plural). Para usá-los corretamente no idioma inglês é necessário prestar atenção à letra que substantivo inicia.

Se o substantivo começar com uma vogal, como é o caso da palavra egg, então a partícula de artigo usada será o [An], ou seja, [an egg]. Se, ao contrário, o substantivo for iniciado por uma consoante, como no caso da palavra table, o artigo [A] deve ser usado, ou seja [a table].

Inglês

Dica 1: Quer aprender inglês no seu tablet ou celular. Confira aqui cinco aplicativos para você gabaritar as provas de inglês e espanhol: https://blogdoenem.com.br/enem-aplicativos-ingles-espanhol/

Consoantes e vogais – LEntão, como você aprendeu nos parágrafos acima, vamos exercitar aqui. Perceba: Um ovo sobre uma mesa – AN egg on A table. E assim por diante. Vamos lá?

A cow AN aple A book AN orange
A bird AN instant A brush A table

 

E os substantivos que começam com [H]?

A princípio, uma palavra que se inicia com a letra [H] é precedida pelo artigo [A]. Você pode verificar aqui: em: [a horse], [a house], [a hoop].
Mas o mais importante, na escolha do artigo não é somente se o início da palavra é com consoante ou com vogal. O que é realmente importante é o som que a primeira sílaba possui. Por exemplo, se o som da primeira sílaba for o de uma vogal então o artigo será [An], mesmo que a palavra se inicie com consoante. Este é o caso da palavra [Hour]. O correto é dizer: [an hour], pois o [H] é mudo. O mesmo vai acontecer em outras situações. 

Confira! Antes de continuar, que tal assistir essa videoaula do canal Curso Enem Gratuito, do Youtube, para fixar o conteúdo?

 

Dica 2: O Enem está chegando. Veja quais os principais conteúdos que você precisa revisar para se dar bem na prova de língua: https://blogdoenem.com.br/revisao-enem-ingles-espanhol/

O som

InglêsDe fato, o som é o fator mais importante na definição do artigo a ser utilizado. Outro que merece a sua atenção é o pronome [you]. Esse é um som que aparece no início de algumas palavras que iniciam com vogais.

Veja o exemplo:

[University]: O correto é [a university]. Mesmo que a palavra comece com [U], o que importa na definição do artigo é o som, nesse caso o som de [you]. O mesmo som pode ser encontrado nas seguintes palavras: [european] – [a european] e [uniform] – [a uniform].

Portanto, ao tratar de artigos, o que mais importa para acertar é o som que as palavras têm.

Outra dica é: os artigos não designam somente substantivos em inglês. É possível que o substantivo venha junto com um adjetivo. Neste caso, o som da letra que inicia o adjetivo é o vale. Por exemplo, [old]- [an old man]; [big]- [a big house] e [excellent] – [an excellent movie].

Preste atenção aos sons que as palavras fazem para acertar nas questões sobre artigo. Você pode estudar melhor sobre os artigos escutando músicas em inglês, prestando atenção nos artigos que são usados.
 
Dica 3: Você já conhece o jogo Feel the Music?  Com ele você pode aprender inglês através de músicas. Confira essa dica aqui: https://blogdoenem.com.br/feel-the-music-enem/

Responda as 10 questões do Simulado Enem Online de Inglês e teste o que aprendeu:

Indefinite article

.

Post escrito por Victor Barreto, que se formou em jornalismo. Reside em São Paulo. Já atuou como professor de inglês em diversas escolas, como Cultura Inglesa, Yázigi e United Institute, além de ter trabalhado como assistente editorial. Atualmente, realiza traduções, dá aulas particulares de inglês e atua como redator online. Twitter: @victor_toscano

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel