Matemática e Interpretação de textos no Enem: Aula Pré-Enem grátis

Aula gratuita para o Enem traz dicas para você arrasar nas questões de Probabilidade em Matemática e na interpretação de textos, em Linguagens.

Quantas vezes você fez um simulado e, ao chegar a determinadas questões, achou que estava tudo escrito em Russo? Interpretar as perguntas da maneira correta pode ser o detalhe que vai lhe levar para o caminho do acerto ou do erro. Este vídeo do canal Pré-Enem – Abril Educação traz dois professores para tirarem suas dúvidas, um de matemática, focando as questões de Probabilidade, e o outro, de Português, dando suporte para a interpretação dos enunciados.

Acesse a vídeo-aula aqui: http://www.youtube.com/watch?v=j3LbHMz7DlE

Se você ainda quiser dar uma treinada extra nas questões de probabilidade, o site Matemática Didática traz alguns exemplos para lhe ajudar a entender melhor sobre o assunto.

Acesse o texto aquihttp://www.matematicadidatica.com.br/ProbabilidadeDesmitificando.aspx

Já que a probabilidade indica que você ainda esteja com o Youtube aberto (ahá!), no mesmo canal do curso, há outra aula que liga duas matérias aparentemente distantes: História e Matemática.  A filosofia do Exame Nacional do Ensino Médio é esta mesma, a busca de um conhecimento interdisciplinar no candidato, mostrando capacidade para articular conhecimentos das diferentes áreas.

Acesse a vídeo-aula aqui: http://www.youtube.com/watch?v=6n40YftW_20

Para dar mais uma treinada na sua mente e estudar um pouco mais sobre História, se liga nesse vídeo do site Descomplica, que traz dicas da matéria especialmente para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio. Esta aula aborda, por exemplo, o conceito de cidadania e seus direitos políticos, civis e sociais.

Acesse a vídeo-aula aqui: http://www.descomplica.com.br/historia/dicas-de-historia-para-o-enem/dicas-para-o-enem-historia-cidadania

Um assunto sempre lembra o outro e, é claro que não dá esquecer da redação do Enem!  Já está preparado para tentar uma nota 1000? Confira aqui as principais dicas do Blog do Enem para arrasar na redação do Enem!

Dica 01: Redação – Boa redação requer domínio de dissertação e atualidades: https://blogdoenem.com.br/enem-boa-redacao-dicas/

Dica 02: Redação – Desvende as cinco competências rumo à nota 1000: https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-competencias/

Dica 03: Redação – Como escrever corretamente para o exame: https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-editora-contexto/

Post produzido por Carol Grechi.

Enem 2013

 

Agora que você já sabe tudo sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, que tal conhecer nossa rede de blogs?

Blog do Fies | Blog do Prouni | Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais.

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel