Enem: As pontuações máximas foram destacadas por Aloizio Mercadante
Depois da divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015 (Enem 2015) no dia 8 de janeiro, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez uma avaliação das provas.
De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), a edição do Enem 2015 superou os 5,8 milhões de participantes. Mercadante destacou que, deste total, mais de 3,3 milhões de candidatos obtiveram mais de 500 pontos.
Na redação, parte da prova que mais vale pontos, tendo como tema “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”, um total de 104 estudantes fizeram a nota máxima: 1000. Por outro lado, foram registradas 53.032 notas zero.
Em Matemática e suas Tecnologias (que abrange a disciplina de Matemática), 13 participantes atingiram a nota máxima, de 1008 pontos.
Já em Ciências Humanas e suas Tecnologias (que abrange matérias de História, Geografia, Filosofia e Sociologia) o desempenho máximo foi de 850,6 pontos; em Ciências da Natureza e suas Tecnologias (que engloba as disciplinas de Química, Física e Biologia) a maior nota foi 875,2 pontos.
Por fim, em Linguagem, Códigos e suas Tecnologias (que engloba questões das matérias de Língua Portuguesa, Literatura Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) o maior desempenho registrado foi de 825,8 pontos.
Quer saber como usar a nota do Enem para garantir uma vaga em uma instituição pública de ensino superior? Confira aqui as dicas do Blog do Enem. Veja também as notas de corte Sisu 2015.