Ciência sem Fronteiras já é responsável por mais de 40 mil bolsas de estudos em vários países do mundo. Estados Unidos é o destino preferido dos estudantes.
No mesmo dia em que divulgou a primeira chamada do Sisutec, o Ministério da Educação divulgou também o balanço do programa Ciência sem Fronteiras. O responsável pelo pronunciamento foi o próprio ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em encontro com o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry.
Dica 1: Enem – Polêmica na adoção do exame para bolsas no exterior – https://blogdoenem.com.br/enem-polemica/
Segundo levantamento feito pelo Ministério da Educação, desde o inicio do Ciência sem Fronteiras – em julho de 2011 – mais de 43 mil bolsas já foram concedidas nas modalidades graduação sanduíche (33.667), doutorado sanduíche (4.898), pós-doutorado (3.066), doutorado pleno (1.229) e bolsa jovens talentos (749).
Dica 2: Ciência sem Fronteiras – 13 mil inscritos em seis países – https://blogdoenem.com.br/ciencia-sem-fronteiras-13-mil-inscritos/
Os principais países de destino são Estados Unidos, com 9.788 bolsas já concedidas desde o início do programa, seguido da França, com 4.725 bolsas, e Canadá, com 4.428.
Já pelas universidades, destaque para a Universidade Harvard, a Universidade de Michigan e a Universidade da Pennsylvania.
A meta do Ciência sem Fronteiras para 2013 é a concessão de 101 mil bolsas.
Dica 3: Enem 2013 pode te ajudar a estudar em outro país – https://blogdoenem.com.br/enem-2013-estudar-exterior/
Confira o Simulado Enem 2013 – Clique AQUI.
Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.
Agora que você já sabe tudo sobre Ciência sem Fronteiras, que tal conhecer nossa rede de blogs?
Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos. Nossas redes sociais:
Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem
Canal no Youtube: Rede Enem
Google+ : Rede Enem