Dica Enem – Saiba como estudar disciplinas teóricas

Antes de começar seus estudos de hoje, leia essa Dica Enem e descubra como estudar matérias teóricas que envolvem várias páginas de livros e anotações.

Muitos estudantes acham que estudar disciplinas teóricas, como História e Geografia, torna a rotina de preparação para o Enem muito cansativa. Ter que lidar com páginas e mais páginas de livros e anotações deixa qualquer um exausto, nós entendemos. Por isso, uma boa técnica de estudos pode te ajudar a economizar tempo (e energia) quando for revisar os conteúdos dessas disciplinas, tornando seu tempo de preparação para o Enem mais produtivo. Então, para ter certeza que seus estudos para o exame estão sendo produtivos, leia com atenção as 5 Dicas Enem que vem a seguir:

dica enem

O TEMPO É SEU MAIOR ALIADO

Priorizar disciplinas com problemas e fórmulas é um erro constante dos estudantes que estão se preparando para o Enem e para os vestibulares. Mas deixar as disciplinas teóricas para a última hora prejudica o seu rendimento quando estiver fazendo a revisão desses conteúdos. Portanto, anote essa Dica Enem super importante: ler com calma ajuda a memorizar melhor o que está sendo estudado.

Dica 1: Enem 2014 – Saiba como estudar nesses últimos 3 meses antes do exame – https://blogdoenem.com.br/enem-3-meses-como-estudar/

MAIS VELOCIDADE NÃO QUER DIZER MENOS ATENÇÃO

Não existe problema nenhum em fazer uma leitura rápida dos conteúdos estudados para o Enem, desde que você esteja entendendo e assimilando o que está sendo estudado. De nada adianta fazer uma leitura rápida de muitos conteúdos em um dia se, ao terminar de estudar, você não lembra mais nada sobre nenhum deles. Mais uma Dica Enem importante: se, durante seus estudos, você notar que está lendo sem conseguir se lembrar do que leu logo depois, volte páginas e releia. Afinal, na hora de fazer o Enem, você vai precisar se lembrar do que estudou.

Dica 2: Dica Enem – 10 atitudes que desperdiçam tempo de estudo – https://blogdoenem.com.br/dica-enem-tempo-estudo/

ANOTE, ANOTE E ANOTE

Fazer anotações durante os estudos ajuda a memorizar melhor o conteúdo que está sendo revisado. Importante Dica Enem: faça da caneta e do papel seus novos melhores amigos.

NÃO PERCA O FOCO

Atenção, essa Dica Enem é importante: enquanto você lê, desligue os celulares, a televisão e não converse. Evitar distrações permite que seu cérebro se concentre na única coisa importante naquele momento: memorizar o conteúdo que está sendo revisado.

Dica 3: Como superar medo e ansiedade em provas do Enem ou de vestibular? – https://blogdoenem.com.br/superar-medo-ansiedade-enem-vestibular/

NÃO DESISTA

É fundamental não perder a paciência enquanto você estiver lendo páginas e mais páginas de algum conteúdo que será cobrado no Enem. A sua vontade de conquistar uma vaga na universidade deve ser maior do que a sua vontade de jogar tudo para o alto e ir assistir televisão. Não desista que todo esse esforço vai valer a pena!

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel