Enem 2013 – Cursinho Popular abre as inscrições para preparatório

Projeto oferece horários flexíveis a alunos que cursam o ensino médio e querem fazer o Enem 2013.

Estão abertas as inscrições para as turmas do Semi-Extensivo 2013 do Cursinho Popular, com início das aulas em 11 de maio. São oferecidas 60 vagas para cada um dos períodos disponíveis (matutino, vespertino, noturno ou somente aos sábados). O curso prepara tanto para os principais vestibulares, como para nosso amado Enem 2013.

O projeto do Cursinho Popular é mantido há onze anos pela ACEPUSP (Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da Universidade de São Paulo) e tem por objetivo contribuir com a entrada de estudantes do sistema público nas universidades públicas e gratuitas, democratizando o ensino superior no Brasil.

O Cursinho Popular não tem fins lucrativos e, por isso, oferece mensalidades abaixo do valor praticado pelos cursinhos comerciais. São oferecidas aulas das disciplinas que compõem o currículo do Ensino Médio, além de plantões de dúvidas, material didático, aulas extras, oficinas culturais e grupos de estudos. O espaço, sediado na Rua da Consolação, também oferece atividades culturais (para alunos e público externo) como debates, palestras, exibição de filmes, coral, saraus, entre outros.

Com o intuito de complementar os estudos, em busca de uma melhor preparação para maratona de vestibulares – é cada vez mais comum a procura de alunos, ainda no ensino médio, por cursos preparatórios. Nesse aspecto o Cursinho Popular se diferencia por oferecer aos estudantes horários flexíveis, havendo a possibilidade de administrar as duas atividades.

Como diferencial para as turmas do período matutino, em 2013 o Cursinho Popular incluiu as disciplinas de Sociologia (presente no Enem e na Unesp, por exemplo), Inglês (oferecido para os demais períodos como aula extra) e Interpretação Textual, sendo esta última fundamental para o desenvolvimento do aluno nos estudos de todas as disciplinas.

As inscrições para Semi-Extensivo 2013 estão abertas até dia 11 de maio. É necessário comparecer pessoalmente a Rua da Consolação, 1909, com cópias do CPF, RG e comprovante de residência, duas fotos 3×4 e com comprovante de depósito da taxa de inscrição, no valor de R$60,00. Para maiores informações, acesse o site: www.cursinhopopular.com/prevestibular

Enem 2013

Sendo a prova utilizada como aprovação às universidades federais, o cursinho também proporciona aos alunos um curso preparatório focado no exame. Com início em 11 de maio de 2013, as aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira somente no período noturno (19h às 22h40) ou aos sábados (8h às 19h20, com intervalos para almoço e café da tarde). O curso é direcionado a estudantes que desejam uma melhor preparação para a prova, alunos que ainda cursam o ensino médio serão bem-vindos. Matrículas abertas até o dia 11/05. Para maiores informações acesse: www.cursinhopopular.com/preparatorio-enem

Serviço:

Cursinho Popular
Início das aulas Semi-Extensivo: 11 de maio.
Informações: 3258-1436
Total de vaga Semi-Extensivo: 240 Preparatório Enem 2013: 120 vagas
Site: www.cursinhopopular.com
Endereço: Rua da Consolação, 1909 (a 300 metros da estação Paulista do Metrô).

Enem 2013

Agora que você já sabe mais sobre o Enem 2013, conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem