Enem – UFPE mantem exame como primeira fase do Vestibular 2014

Provas específicas compõe segunda fase. Inscrições para o Enem 2013 vão até dia 27, não perca a chance de disputar uma vaga em universidades de todo o país

A Universidade Federal de Pernambuco anunciou que manterá o Enem como a primeira fase do vestibular 2014 e as provas específicas aplicadas pela Comissão de Vestibular (Covest) como segunda fase.

A instituição informou que a Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) irá promover palestras e discussões, no Conselho Universitário, sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferta vagas de instituições públicas de ensino superior aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ideia é debater a adesão integral ao Sisu. Atualmente, apenas dois cursos da universidade (Oceanografia e Estatística, ambos no campus Recife), fazem parte do Sisu.

As inscrições para o Enem 2013 começaram segunda-feira e vão até dia 27 de maio. As provas estão marcadas para os dias 26 e 27 de outubro. Os candidatos farão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. O quadro de vagas da UFPE e o cronograma da segunda etapa do Vestibular 2014, contendo período de inscrição e data das provas específicas, serão divulgados posteriormente pela Covest.

Outras instituições
A Universidade de Pernambuco (UPE) também não aderiu ao Sisu. O Enem vale como primeira fase da seleção e depois a UPE aplica as provas de segunda fase.

Já a Universidade Rural Federal de Pernambuco (UFRPE) divulgou que vai usar o Sisu para 100% das vagas. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que usou o Sisu no vestibular do ano passado, ainda não informou o formato da seleção para 2014.

E ai, já fez sua inscrição para o Enem 2013? Não perca mais tempo, o prazo logo termina! Se você tem dúvidas sobre o processo de inscrição ou sobre o exame, o Blog do Enem vai esclarecer todas elas! Continue acessando nosso site! Abaixo alguns links sobre as inscrições para o Enem 2013 que podem te interessar:

– Veja aqui o link e o passo a passo da inscrição!

– Edital Enem 2013 – Veja o cronograma completo e as regras do Enem 2013

– Enem 2013 – Como declarar carência e conseguir isenção do pagamento

 

Enem UFPE

Agora que você já sabe mais sobre o Enem,conhece nossa rede de blogs?

– Blog do Fies 
– Blog do Prouni
 
– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)
Twitter: @RedeEnem
Canal no Youtube: Rede Enem
Google+ : Rede Enem