Engenharia Nuclear: nota de corte acima de 717 pontos no Sisu 2013

Profissionais atuam com reatores nucleares e lidam com tecnologias avançadas e arriscadas. – Quer tentar? O Brasil tem só um curso de Engenharia Nuclear, na UFRJ. Sisu é o caminho.

Existem dois reatores nucleares em operação no Brasil, gerando energia atômica no litoral do Rio de Janeiro, nas usinas que ficam em Angra dos Reis. Trabalhar como Engenheiro Nuclear numa usina destas é um risco e tanto. Mas, ao mesmo tempo é super excitante, pois tudo ali é tecnologia avançada no último grau. E o Sisu pode ser a sua chance!

Físicos e Engenheiros Mecânicos também podem atuar em áreas relacionadas, mas a formação para Engenheiro Nuclear só existe no Instituto Politécnico da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFRJ.

Dica 1 – Veja as notas de corte no Sisu para todos os cursos da UFRJ:  https://blogdoenem.com.br/notas-de-corte-ufrj-sisu-2013/

A menor nota de corte para Engenharia Nuclear, de 717,81 pontos, foi na disputa de Cotas para egressos de Escola Pública e com renda familiar de até 1,5 Salários Mínimos por membro da família. Em seguida, num quase empate, a disputa por Cotas Raciais também com renda familiar limitada a até 1,5 Salários Mínimos por pessoa, com 718,35 pontos.

Dica 2 – Veja a lista dos melhores e piores Colégios de Ensino Médio do Rio de Janeiro no Enem: https://blogdoenem.com.br/resultado-enem-rio-de-janeiro/

A maior disputa ficou na Ampla Concorrência, com 766,47 pontos, bem no topo da pirâmide das notas para engenharia no País. Em segundo lugar ficou a nota de corte para Engenharia Nuclear de alunos cotistas de Escola Pública com renda livre, com 757,73 pontos.

Dica 3 – Quer ver as notas de corte para os dez cursos mais procurados nas universidades públicas? Aqui tem, no Blog do Enem: https://blogdoenem.com.br/category/basicao/notas/

E aí, vai encarar o Enem para tentar entrar em Engenharia Nuclear? – Tem que remar muito para passar dos 700 pontos no Enem. Aqui vão as melhores dicas para você:

Dica 4 – Veja aqui os conteúdos que mais caem no Enem: https://blogdoenem.com.br/category/cainaprova/
Dica 5 – Veja o que mais cai em Matemática e Física no Enem: https://blogdoenem.com.br/enem-2013-temas-estudar-exatas/
Dica 6 – Veja um quadro comparando as notas de corte no Sisu para todos os cursos de Engenharia: https://blogdoenem.com.br/sisu-para-engenharias-nota-de-corte/

Notas de Corte para Engenharia Nuclear. Sisu 2013.

UFRJ Fundão ENGENHARIA NUCLEAR Int Ampla Concorrência 766,47
UFRJ Fundão ENGENHARIA NUCLEAR Int Cota racial até 1,5 SM 718,35
UFRJ Fundão ENGENHARIA NUCLEAR Int Cota racial renda livre 744,32
UFRJ Fundão ENGENHARIA NUCLEAR Int Cota Esc. Pública até 1,5 SM 717,81
UFRJ Fundão ENGENHARIA NUCLEAR Int Cota Esc. Pública renda livre 757,73

Sisu

Confira o Simulado Enem 2013  – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Sisu, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos. Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem