Inscrições abertas para o Extensivo Enem Gratuito: aulas começam no dia 19

Inscreva-se para o Extensivo Enem Gratuito e estude tudo o que cai no exame com um cronograma super completo que contempla todos os conteúdos e disciplinas. As aulas têm início no dia 19 de fevereiro. Vem estudar com a gente!

O Enem 2024 já começou e você pode começar a se preparar para conquistar um bom resultado nas provas! Afinal, o exame abre portas para ingressar no ensino superior através dos programas federais – Sisu, Prouni e Fies – e ainda, com o aproveitamento da nota para bolsas de estudos em iniciativas de instituições privadas.

A maioria das escolas brasileiras volta às aulas na semana que vem, mas você pode fortalecer o seu aprendizado com o Extensivo Enem Gratuito, do Curso Enem Gratuito, que está com inscrições abertas e tem início no dia 19 de fevereiro. 

Continue lendo para saber tudo o que estamos preparando para você se dar bem no exame e garantir uma nota alta! 

O que é o Extensivo Enem Gratuito

O Extensivo Enem Gratuito é um plano de estudos super completo para apoiar a sua preparação para o Enem 2024. 

A iniciativa tem como objetivo cobrir todo o conteúdo cobrado no exame, aprofundando os temas em um cronograma organizado de segunda a sábado, por ordem de complexidade de cada matéria das áreas que compõem as provas do Enem.

Cada aula conta com um texto de apoio (resumo e dicas de estudos), uma videoaula e um simulado com 10 questões relacionadas ao assunto para que você possa testar o que aprendeu.

Por se tratar de um plano mais robusto, é recomendado para estudantes que têm mais tempo disponível para se dedicar aos estudos. 

Como se inscrever no Extensivo Enem Gratuito

Para fazer a sua inscrição, basta acessar o site oficial do Curso Enem Gratuito

Na home, você vai clicar em “Inscreva-se” e depois precisa escolher se quer se cadastrar com Google, Twitter, Facebook ou Discord. Em seguida, preencha os campos do formulário de cadastro com os seus dados.

Pronto! Todo o conteúdo do site será automaticamente liberado para você!

Sempre que desejar acessar as aulas, é só clicar em “Planos de estudos” no menu do site, e depois selecionar o Extensivo Enem Gratuito.

Como estudar para o Enem 2024 com o Extensivo Enem Gratuito

Para estudar para o Enem 2024 com o Extensivo Enem Gratuito basta acompanhar o cronograma disponibilizado no site, que começa em 19 de fevereiro e vai até 8 de outubro. Cada dia de estudo tem de 5 a 7 aulas de matérias variadas.

Uma das vantagens de optar pelo curso é que você pode adaptar o cronograma de acordo com a sua disponibilidade, tempo e prioridades. Você estuda de maneira independente, quando e onde preferir.

A distribuição didática dos conteúdos, disciplinas e áreas oportuniza que você possa alcançar todo o conhecimento necessário para as provas do Enem, sem deixar nada de lado. 

Saiba o que você vai encontrar no Curso Enem Gratuito

O Curso Enem Gratuito oferece planos de estudos aprovados pelo Conselho Estadual de Educação no Parecer 210/2020, e com recomendação de uso para todas as escolas públicas e privadas do país através do Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Educação.

A plataforma foi criada com foco nos conteúdos da nova matriz curricular do Ensino Médio no Brasil, a BNCC – Base Nacional Curricular Comum, e que se torna a origem dos temas que caem nas provas do Enem.

Você pode escolher entre três opções de planos de estudos, que contemplem as suas necessidades: 

  • Extensivo Enem Gratuito: de fevereiro a outubro, um plano completo e abrangente para estudar para o exame;
  • Semiextensivo Enem Gratuito: com início em junho e término em outubro, essa modalidade é indicada para quem só pode começar a preparação na metade do ano. 
  • Intensivo Enem Gratuito: foco na revisão dos temas que mais caem distribuídos em apenas três meses de duração, de agosto a outubro. É ideal para quem precisa de uma preparação mais rápida.  

Além disso, o Curso Enem Gratuito oferece diversas outras ferramentas para facilitar os seus estudos:

E então, o que você está esperando? Comece hoje mesmo a sua preparação para o Enem 2024: inscreva-se para o Curso Enem Gratuito e aproveite tudo isso e muito mais para aumentar as chances de ter um excelente resultado nas provas! 

Melina Zanotto

Melina Zanotto é Jornalista, formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2007. De lá para cá, sempre atuou com conteúdo digital em seus mais diversos formatos. Hoje, é redatora da Rede Enem, produzindo textos para o Blog do Enem e Curso Enem Gratuito.
Categorias: Curso Enem, Curso Enem Gratuito, Dicas do Enem, Enem, Ensino Médio
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel