Fies 2012 – Número de contratos já ultrapassam 300 mil

Fies 2012 já conta com o dobro de participante de 2011

Apontado como um dos grandes motivos do aumento da população universítaria, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já chega ao bom número de 305 mil contratos firmados. Esse número é já é o dobro do Fies 2011, quando foram contemplados 153 mil contratos. O Fies 2012 pode ainda receber novas adesões e consolidar ainda mais esses números.

Parte desse aumento pode ser explicado pela fato de, desde 2012, o programa estar sendo operado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O órgão estabeleceu novas regras para o Fies, entre elas a diminuição das taxas de juros e o aumento do prazo de carência  (18 meses) e de amortização (três vezes o período financiado, acrescido de doze meses). Bom para os futuros universitários, melhor ainda para o país, que aumenta seus indicadores educacionais e profissionais qualificados.

Os cursos mais contemplados pelo Fies, de 2010 a 2012 foram na ordem: Direito (85 mil), Administração (44 mil), Enfermagem (43 mil) e Engenharia Civil (33 mil).

Lembramos que o programa pode te dar um financiamento de 50 a 100% dos despesas educacionais. Essa porcentagem depende da renda familiar bruta do candidato e quanto a mensalidade compromete dessa renda. Entre outros critérios, podemos exaltar o curso em que o aluno pretende se matricular. Quanto mais positiva é avaliação do curso no Sistema de avaliação de Educação Superior (Sinaes), mais fácil obter seu financiamento para o Fies 2012.

E quer saber tudo sobre o Fies, em um blog super especializado no assunto? Acesse já o Blog do Fies!

fies 2012

Deseja saber mais sobre o Fies 2012? Acesse o site oficial do programa e tire todas as suas dúvidas.

Fique por dentro do calendário Enem 2012

– 3 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

– 4 de novembro, 13h – Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; de Matemática e suas Tecnologias; e da Redação;

– 7 de novembro – Gabarito Enem 2012;

– 28 de dezembro – Resultado Enem 2012.

Gostou do post? Use os botões abaixo para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E claro, també usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Passaporte

Google+ : Rede Enem

Boa sorte e bons estudos.