FIES – Benefício agora é ilimitado para estudantes da ULBRA

Benefício do Fies está disponível sem limite de participantes para alunos da Universidade Luterana do Brasil em 2014

Entrou para a faculdade, mas está difícil de bancar as mensalidades? Saiba que com Fies, Fundo de financiamento estudantil, você pode financiar até 100% do valor do seu curso e pagar só depois da formatura! E fique ligado, que a partir de 2014, a ULBRA – Universidade Luterana do Brasil, oferece opção para o Fies de forma ilimitada.

Isso quer dizer que diferente dos anos anteriores, agora não há valor máximo para concessão do benefício. Geralmente, as instituições recebem um valor especifico para os financiamentos, o que limita o número de alunos que podem pedir utilização do Fies. Além disso, você pode se inscrever no Fies em qualquer período do semestre.

Faça já sua inscrição!! – http://www.ulbra.br/fies/

Dica 1 – Conheça aqui o passo a passo para se inscrever no Fies! – https://blogdoenem.com.br/fies-inscricao/

Com o Fundo de financiamento estudantil, alunos matriculados em instituições particulares podem financiar até 100% do curso superior. Para se candidatar, é preciso possuir renda familiar mensal bruta de até 20 salários mínimos. E quem tiver renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos pode solicitar o financiamento sem a necessidade de fiador.

Dica 2 – Tire suas dúvidas sobre renda familiar per capita e veja como ela é importante para saber se você pode financiar todo o valor do curso ou só a metade pelo Fies – https://blogdoenem.com.br/fies-financiar-50-100-curso-fies

Lembrando que desde 2010 o Enem é item obrigatório para aderir ao Fies, os estudantes que concluíram o ensino médio antes desta data e quiserem solicitar o benefício do Fies, devem comprovar sua escolaridade apresentando diploma, certificado ou documento equivalente de conclusão do ensino médio emitido por sua instituição de ensino.

Dica 3 – Conheça o projeto do Senado que propõe qualificação profissional para estudantes usuários do Fies – https://blogdoenem.com.br/projeto-de-lei-incentivo-fies/

Para fazer sua a inscrição é só acessar http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal e seguir as orientações. Fique atento aos prazos de entrega de documentos, que são informados no processo de inscrição.

Fies Ulbra

Gostou do post? Use os botões ao lado e os links abaixo para espalhar por suas redes sociais!

Facebook: /RedeEnem | Twitter: @RedeEnem | Canal no Youtube: Rede Enem | Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Intensivo
gapixel

intensivogapixel