Inglês no Enem e Vestibular: Entenda o que são Modal Verbs

Os verbos modais no idioma Inglês são aqueles verbos utilizados para modificar um outro verbo, por isso são também chamados às vezes de auxiliares. Os Modal Verbs mais usados  são can, could, will e would. Veja abaixo.

De maneira geral, é correto dizer que esses verbos modais poderiam ser traduzidos da mesma forma em português e, geralmente, eles querem dizer pode ou deve. Em inglês, no entanto, a variedade com que aprecem os Modal Verbs é muito grande e às vezes pode confundir o estudante.

O importante mesmo é se certificar de qual tempo verbal está sendo usado. Abaixo, confira alguns exemplos de verbos modais e as suas traduções.

Dica 1: Quer se dar bem em Geografia também? Confira aqui os 10 temas que mais caem na prova do Enem ou do Vestibular: https://blogdoenem.com.br/geografia-temas-enem-vestibular/

Inglês - Modal VerbsModal Verb Can – Esse verbo modal é dos mais comuns e designa o tempo no presente. É bastante simples para quem fala português, na maioria das vezes é só substituir o verbo poder, como você pode ver nos exemplos abaixo:

Ele pode comer a pizza.= He can eat the pizza.
Eu posso nada. = I can swim.
Eu posso sair à noite? = Can I go out at night?
Você pode falar mais alto, por favor? =
Can you speak louder, please?

Modal Verb Could – O tempo verbal em que essa forma geralmente aparece remete a acontecimentos passados e pedidos. Confira os exemplos abaixo:

Ele podia cantar e dançar. = He could sing and dance.
Eles podiam chegar cedo. = They could arrive early.
Ela poderia perguntar mais sobre o assunto. = She could ask more about the subject.
Modal Verb Will – Este é um verbo modal que trata dos acontecimentos futuros. Ele auxilia o verbo que será executado no futuro, modificando o verbo seguinte. Confira os exemplos abaixo:
Eu vou estudar geografia. = I will study Geography.
Ela vai dançar a noite inteira. = She will dance all night long.
Eles acreditam que vão vencer o Campeonato. = They think they will win the championship.

Há ainda outra tradução possível para o will, feita no presente. Ele substitui o can quando a intenção da mensagem passada é um pouco mais enfática. Por exemplo: Será que você pode me telefonar? = Will you call me?

Modal Verb Would – Com esse verbo modal, é possível falar de um tempo hipotético, em que algo, que deveria acontecer, não acontece. O verbo também pode ser usado para a mesma função do could, mas de maneira mais formal. Veja nos exemplos:

Eu chamaria você, se você se comportasse. = I would ask you to come, if you behaved yourself.
Eles venceriam o jogo. = They would win the game.
Você poderia me ensinar o assunto? = Would you teach me the subject?
Vocês poderiam fazer silêncio, por favor? = Would you be silent, please?

Dica 2: A redação é uma das partes que mais valem na prova. Entenda a importância do rascunho: https://blogdoenem.com.br/redacao-enem-importante-rascunho/

Victor Barreto se formou em jornalismo. Reside em São Paulo. Já atuou como professor de inglês em diversas escolas, como Cultura Ingles, Yázigi e United Institute, além de haver trabalhado como assistente editorial. Atualmente, realiza traduções, dá aulas particulares de inglês e atua como redator online. Twitter: @victor_toscano

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel