Intercâmbio – Programa gratuito leva alunos da rede pública aos EUA

Sempre quis fazer intercâmbio, mas ainda não teve oportunidade? Essa pode ser sua chance! Inscrições para o programa Jovens Embaixadores vão até 9 de agosto

Atenção se você é louco para fazer intercâmbio e viver uma experiência em outro país! Você está cursando o ensino médio em escola pública, fala inglês, nunca viajou para fora do país e é um bom aluno? Então esse post foi feito especialmente para você! O programa gratuitode intercâmbio Jovens Embaixadores 2014 está com inscrições abertas e só pode participar quem preenche todos esses requisitos. O programa levará, sem nenhum custo, 35 jovens entre 15 e 18 anos para uma viagem de 3 semanas aos Estados Unidos, entre janeiro e fevereiro de 2014. Isso mesmo, você pode viajar para os Estados Unidos sem pagar nada!

A inscrição para o programa de intercâmbio é dividida em 4 etapas. Primeiro, o candidato deverá preencher o formulário disponível na fanpage no facebook do programa Jovens Embaixadores 2014, respondendo a oito perguntas. Logo após responder a essas perguntas, o participante recebe uma mensagem automática informando se ele foi ou não aprovado para a segunda etapa de seleção. Nessa segunda etapa, o candidato termina de responder o questionário preliminar e seleciona a instituição parceira do programa mais próxima de sua casa. Essa instituição receberá os documentos que o candidato deve enviar via internet na segunda etapa (o prazo para envio de todos os documentos vai até dia 21 de agosto e o processo pode ser interrompido e feito ao longo de vários dias).

Após revisar todos os documentos, a instituição informa se o candidato foi ou não aprovado para a terceira etapa da seleção, a prova escrita, que será realizada dia 13 de setembro, entre 14h e 17h, no local a ser informado pela instituição escolhida pelo candidato. Antes da data da prova, as instituições parceiras vão entrar em contato com todos os candidatos aprovados na segunda etapa da seleção para informar o local exato da prova escrita. Os candidatos que somarem mais pontos nas primeiras etapas do exame (pré-inscrição, inscrição com envio de documentos e prova escrita) terão que fazer um teste oral e receberão a visita da instituição parceira que escolheu.

Depois dessa etapa final, é só torcer para ser selecionado pelo comitê de seleção da embaixada dos Estados Unidos como um dos jovens embaixadores de 2014. O resultado será divulgado no dia 25 de outubro. Os participantes selecionados para o intercâmbio farão visitas a escolas americanas, conhecerão projetos sociais e farão parte de cursos sobre empreendedorismo. A hospedagem será em casas de famílias locais.

Gostou da oportunidade de viajar e conhecer outro país e outra cultura? Então faça já sua inscrição! Se quiser saber mais informações sobre o processo de seleção para o programa, clique aqui.

Se o seu inglês ainda não está afiado para participar do programa Jovens Embaixadores esse ano, o Blog do Enem tem dicas para você se preparar para o ano que vem sem gastar nada! Olha só:

– Enem 2013 – Duolingo oferece cursos de idiomas gratuitos

– Enem 2013 – Rede social oferece cursos gratuitos de Espanhol e Inglês

Intercâmbio jovens embaixadores 2014

Agora que você já sabe tudo sobre Intercâmbio e o Programa Jovens Embaixadores 2014, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais são:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel