Prouni 2013 – Inscrições começaram nessa sexta-feira

Fez o Enem 2012 e quer uma bolsa para estudar em uma universidade particular? As inscrições para o Prouni 2013 começaram hoje e vão até dia 25.

Os candidatos a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior precisam ficar atentos: as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre Prouni 2013 começaram hoje. As inscrições vão até terça-feira, dia 25 de junho, e devem ser feitas pela internet.

Para fazer a inscrição, o estudante deve ter no mínimo 450 pontos na média das notas do Enem 2012 e a redação não pode ter sido zerada. Para bolsa integral, o candidato precisa comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para a bolsa parcial, de até três salários mínimos.

O resultado dos candidatos convocados na primeira chamada será divulgado dia 28, também pela internet. Os estudantes selecionados terão até dia 5 de julho para comparecer à respectiva  instituição de ensino para confirmação das informações fornecidas no momento da inscrição, fazer matrícula e, se for necessário, participar do processo seletivo da própria instituição.

O resultado da segunda chamada está previsto para 13 de julho. O estudante terá de 15 a 19 de julho para comprovar as informações e providenciar a matrícula.

Caso pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, também online, de 26 a 29 de julho. A lista estará disponível no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni) para consulta pelas instituições em 1º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação. O candidato selecionado terá até o dia 7 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula. Em 12 de agosto será feita a segunda convocação. O prazo para confirmação dos documentos e matrícula vai até o dia 15.

Confira nesse link o edital do Prouni 2013.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) foi criado em 2005 e oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escola pública ou para bolsisyas integrais de escolas particulares. Os candidatos são selecionados de acordo com a nota do Enem.

E você, já fez sua inscrição? Acesse o site do Prouni para se inscrever: http://siteprouni.mec.gov.br/

Prouni 2013

Confira o Simulado Enem 2013 – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Prouni 2013, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Felipe Figueiredo

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.
Categorias: Bolsas do Prouni, Mapa da Vaga Gratuita, Prouni Tags: , , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel