Prouni 2013 – Inscrições para segunda edição começam na sexta-feira

Estudantes interessados em bolsas de estudo do Prouni, peguem suas agendas e programem-se: inscrições começam sexta-feira, dia 21 de junho.

A segunda edição do Prouni 2013 começa a receber inscrições nessa sexta-feira, dia 21 de junho. Estudantes interessados em bolsas de estudos poderão se inscrever até as 23h59 do dia 25 de junho. As informações foram divulgadas ontem pelo Ministério da Educação (MEC). O edital com todas as informações sobre a segunda edição do Prouni 2013 deverá ser divulgado nos próximos dias.

Os interessados deverão se inscrever pela internet, através do site do Prouni. Segundo o MEC (Ministério da Educação), o sistema oferecerá 90.010 bolsas. Até o momento, estão confirmadas 55.658 bolsas integrais e 34.352 bolsas parciais (50% da mensalidade).

Para participar do Prouni 2013 e concorrer às bolsas de estudo, o estudante precisa ter feito o Enem 2012, alcançado o mínimo de 450 pontos e não pode ter zerado a redação. Para o cadastro, o aluno deve informar o número de inscrição e senha do Enem 2012.

Os candidatos não podem possuir outro diploma de ensino superior nem estar matriculados em nenhuma faculdade. Para  concorrer a uma bolsa de estudo integral, é necessário ter renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo por mês. Já para concorrer às bolsas parciais, a renda familiar bruta não pode exceder três salários mínimos per capita.

O estudante poderá selecionar até dois cursos diferentes com ordem de preferência. Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as suas opções.

Os estudantes deverão comparecer e confirmar as informações na instituição de ensino superior em que for selecionado para a bolsa. Caso seja reprovado, a instituição deverá detalhar as razões ao estudante.

Confira abaixo o cronograma para a segunda edição do Prouni 2013:

Inscrições: de 21 de junho a 25 de junho

Resultado da 1ª chamada: 28 de junho

Comprovação de informações na 1ª chamada: de 28 de junho a 5 de julho

Resultado da 2ª chamada: 13 de julho

Comprovação de informações da 2ª chamada: de 15 de julho a 19 de julho

Prouni

Confira o Simulado Enem 2013 – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Prouni, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Felipe Figueiredo

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.
Categorias: Bolsas do Prouni, Prouni Tags: , , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel