Prouni – Inscrições prorrogadas até quinta-feira

Perdeu o último dia de inscrição para o Prouni? Não se desespere, o prazo foi prorrogado até amanhã! Já são mais de 300.000 inscritos no programa!

Uma notícia boa para quem já estava em desespero por perder o prazo das inscrições do Prouni! O período de inscrições foi prorrogado e agora vai até as 23h59 de amanhã, quinta-feira, dia 27 de junho! Os interessados em bolsas integrais ou parciais de instituições de ensino superior privadas devem se inscrever pela internet no site do Prouni. O número de bolsas disponíveis por instituição também pode ser consultado no site.

Até as 18h da última terça-feira, foram registradas 648.807 inscrições por 336.748 inscritos – cada candidato pode fazer até duas opções de curso. O Prouni do segundo semestre de 2013 oferece 90.045 bolsas, sendo 55.693 integrais, em instituições particulares de educação superior. Para concorrer a uma dessas bolsas, o estudante deve ter feito no mínimo 450 pontos no Enem 2012 e não pode ter zerado a redação do exame.

Apenas estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular podem concorrer a bolsas do Prouni. Para conseguir uma bolsa integral, o candidato deve comprovar renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já para bolsa parcial, a renda familiar deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

A primeira chamada dos candidatos selecionados está prevista para domingo, dia 30 de junho, e será divulgada pela internet. Os estudantes selecionados devem comparecer às respectivas instituições de ensino dos dias 1º a 8 de julho para confirmar as informações fornecidas no momento da inscrição, fazer matrícula e, se for o caso, participar do processo seletivo da própria instituição. O resultado da segunda chamada deve ser divulgado dia 16 de julho. Os candidatos selecionados terão do dia 16 ao dia 22 de julho para comparecer às instituições.

Caso pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, também on-line, de 26 a 29 de julho. A lista estará disponível no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni) para consulta pelas instituições em 1º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação. O candidato selecionado terá até o dia 7 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação. O prazo para aferição dos documentos e matrícula vai até o dia 15.

Prouni 2013

Confira o Simulado Enem 2013 – Clique AQUI.

Confira Como se preparar para o Enem 2013 – Clique AQUI.

Agora que você já sabe tudo sobre o Prouni, que tal conhecer nossa rede de blogs?

– Blog do Fies

– Blog do Prouni

– Blog do Sisu

Gostou do post? Use os botões abaixo e ao lado para espalhar por suas redes sociais (sabemos que o Facebook está aberto ai no cantinho do seu computador). E, claro, também usar os espaços para comentários abaixo, deixando sua critica, sugestão e também xingamentos.

Nossas redes sociais:

Facebook: /RedeEnem (Clique AQUI para saber como receber TUDO sobre o Enem 2013)

Twitter: @RedeEnem

Canal no Youtube: Rede Enem

Google+ : Rede Enem

Felipe Figueiredo

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos.
Categorias: Bolsas do Prouni, Prouni Tags: , , , ,
Encontrou algum erro? Avise-nos para que possamos corrigir.

Sisugapixel

Sisugapixel